O frio está de volta. A partir desta quarta-feira, 13 de dezembro, Portugal continental registou uma descida das temperaturas mínimas entre 5 a 8ºC e as máximas entre os 3 e os 6ºC, o que significa que os termómetros não apresentam números convidativos ao ponto de ter vontade de aproveitar o fim de semana na rua.
Contudo, vamos encarar a situação de copo meio cheio: pode estar frio, mas pelo menos não está a chover. E ainda que seja bastante apetecível ficar em casa, coberto de mantas e a passar os olhos pelas novidades das várias plataformas de streaming, essa não tem de ser a sua realidade. É que ir dar um passeio não é sinónimo de passar frio, uma vez que há peças que prometem mantê-lo bem quentinho.
É o caso dos puffer jackets, que têm tanto de estilosos como de aconchegantes. Desde 1990, quando David e Victoria Beckham foram responsáveis por popularizá-los, até aos dias de hoje, pelas mãos de celebridades como Emily Ratajkowski e Bella Hadid, é um género de casaco que se tem feito sentir.
Este inverno, esta peça acolchoada está novamente no topo das tendências, estabelecendo-se como uma tendência impulsionada por casas de luxo, como Louis Vuitton e Gucci. Mas nem só destas etiquetas se faz a festa, já que há marcas mais acessíveis que também têm uma panóplia de opções, da qual se destaca a recém-lançada insígnia de Kylie Jenner, Khy.
De uma coisa temos a certeza: o puffer continua a ser o casaco com mais pinta da estação e nós reunimos alguns modelos para si. Mais quentes, mais largos, mais compridos, mais XL, pretos, vermelhos, cor-de-rosa, beges, castanhos ou azuis, difícil vai ser escolher entre tantas opções.