Há uns dias estava a percorrer os vários stories do Instagram quando me deparei com um da Helena Coelho a mostrar um vestido de ganga. Giro, cavado de lado e perfeito para o verão, pensei. Mas a surpresa veio quando disse de onde era a peça: Zara Kids. Sim, a Zara de criança. Não fiquei surpreendida por ver ela comprar nessa secção, fiquei surpreendida por não ser a única a fazê-lo.
A verdade é só uma: sou pequenina e sempre que compro vestidos, macacões ou calças numa loja de mulher tenho de levar à costureira para refazer as bainhas. A vantagem de comprar na Zara Kids é que as peças já estão adaptadas ao meu tamanho (que é basicamente o de uma jovem de 14 anos). É comprar e não mexer mais.
E desengane-se quem pensa que as coisas neste segmento são demasiado juvenis ou que não se adaptam a um estilo mais velho. A verdade é que se conseguem bons básicos com a vantagem de os preços serem ainda mais acessíveis. Calças, T-shirts ou vestidos são algumas das peças que pode encontrar aqui e, caso tenha um pé de Cinderela, é provável que encontre também alguns sapatos com pinta para o verão.
A MAGG foi ao site da marca e sugere 28 peças que vai querer incluir nas suas compras de saldos deste ano. Existem blusas, calças, macacões e acessórios que deve ter debaixo de olho.