O outono chega sempre com uma energia muito própria, que passa por uma espécie de convite silencioso para renovar o armário e abraçar silhuetas mais estruturadas, texturas ricas e camadas que transpiram elegância. É também nesta altura que a Zara lança uma das suas coleções mais esperadas: a linha Studio, uma aposta mais sofisticada, com cortes impecáveis e detalhes que não passam despercebidos.
A coleção foi desenvolvida por Karl Templer, um dos stylists e diretores criativos mais influentes da moda, conhecido pelo seu trabalho com casas como Prada, Calvin Klein e Alexander Wang. Atualmente à frente da direção criativa da Zara Studio, é reconhecido pelo seu olhar sofisticado e moderno, que funde elegância com um toque edgy e editorial.
Para a nova temporada, a Zara Studio aposta em três frentes bem definidas: mulher, homem e criança. Na coleção feminina, as silhuetas longas e fluidas convivem com peças estruturadas, jogos de texturas e uma paleta dominada pelos tons quentes, que vai do camel ao castanho intenso. Há vestidos impecavelmente cortados, casacos que são verdadeiros statement e malhas que pedem para ser usadas em camadas.
Na secção masculina, a alfaiataria é reinterpretada com um toque descontraído, refletindo-se em fatos em tons profundos, casacos com estrutura elegante e malhas de inspiração clássica que equilibram formalidade e estilo effortless. Já a coleção infantil mergulha num imaginário britânico campestre, com casacos de tweed, padrões tartan e malhas quentinhas.
E porque não resistimos a boas peças de impacto, percorremos de alto a coleção, que vai estar disponível (além do site) na Zara do Rossio, em Lisboa, baixo e reunimos os nossos favoritos, que prometem elevar de forma instantânea qualquer look. Dos casacos poderosos aos vestidos impecáveis, esta é a seleção que queremos no armário, para ontem. Ora veja.