Esta é a história de um casal que foi viver para uma casa ao pé do mar. Mas não viveram felizes para sempre. Pelo menos, até ele conseguir convencê-la a levar um guarda-sol para a praia. Ou ser o próprio a criá-lo.
Ela chama-se Joana Carreira, tem 29 anos e é uma das bloggers portuguesas mais bem sucedidas. Na semana passada, lançou a sua marca de roupa, Heliophilia, inspirada na sua paixão pelo verão. Ele chama-se Pedro Nobre, também com 29 anos, trabalha como marketeer, para além de contar ainda com um podcast, "Fora do Escritório", que estreou durante o confinamento.
"Temos uma relação de quase ano e meio e já gostava de praia, mas desde que namoro com a Joana, que passo lá a vida, porque ela é uma apaixonada", conta Pedro à MAGG. "Acontece que eu sou moreno, mas estava habituado a andar sempre na água ou a jogar futebol com os meus amigos, por isso, não dava pelo sol", acrescenta, "estando com a namorada, ela acaba por estar sempre na toalha e eu por passar mal com o calor".
Problema? "Não havia chapéus de sol que achássemos giros e ela, que gosta de coisas bonitas, não queria andar com um da Olá para trás e para a frente", diz Pedro, entre risos. Foi, então, que se lembrou: "e se criássemos os nossos próprios chapéus?"
Um ano depois, a marca "sai da areia" e arranca com um modelo de guarda-sol em cinco tonalidades e padrões diferentes — quatro às riscas, nas cores bege, branco, coral e lilás, e uma "malhadinha", em preto e branco. Apelidado de "Sombra", consiste num guarda-sol estilo vintage, de 2 metros de altura por 1,90 metros de sombra, com uma haste de 33 milímetros e 8 varetas em fibra de vidro, que garantem a sua estabilidade e resistência.
Mas há mais. A coleção também incluirá cadeiras e almofadas com padrões a fazer pandã, e ainda um saco para fácil transporte de todos os produtos, que podem ser adquiridos através do site da marca por preços que variam entre os 100€ e os 150€.