A 8000Kicks é a startup portuguesa responsável por desenvolver os primeiros sapatos de canábis resistentes à água. O projeto começou com um único objetivo: criar um ténis versátil, com materiais veganos e eco sustentáveis, com grande durabilidade e a um preço acessível.

Hoshi Collective. A marca de moda sustentável que nasceu em Chicago (mas tem raízes e produtos portugueses)
Hoshi Collective. A marca de moda sustentável que nasceu em Chicago (mas tem raízes e produtos portugueses)
Ver artigo

A fibra de canábis industrial, também chamada de cânhamo é o “primo sóbrio” da marijuana. Tem uma quantidade mínima de substâncias psicoativas e, por essa razão, é legal usar em todo o mundo.

Para além do canábis, os ténis são produzidos através de outros materiais sustentáveis. As palmilhas também são feitas de cânhamo, que cresce organicamente e tem uma capacidade isolante térmica que mantém os pés quentes no inverno e frescos no verão. Além disso, também tem propriedades antimicrobianas e antibacterianas, um ponto a favor para quem sofre de problemas de transpiração nos pés.

Tenis
créditos: 8000Kicks

As solas foram desenvolvidas a partir de algas recolhidas de lagos e oceanos onde a sua presença pode destruir ecossistemas marinhos em dias. “Nós fizemos uma parceria com uma empresa que recolhe essas algas nocivas para usarmos na criação da nossa "Bloom Foam", uma espuma de alta densidade que é extremamente leve. Para além de patrocinarmos a recolha dessas algas nocivas, usamos um material natural nas nossas solas com uma pegada de carbono muito inferior, criando um duplo impacto positivo no ambiente.”, diz Bernardo Carreira, o CEO do projeto.

Das botas aos ténis, o que se vai calçar em 2020?
Das botas aos ténis, o que se vai calçar em 2020?
Ver artigo

O projeto foi desenvolvido por Bernardo Carreira e pela sua avó Otília, que tem mais de 50 anos de experiência em confeção têxtil e conhecimento sobre tecidos e costura. A ideia surgiu em 2018 a partir da vontade de fazer algo voltado para o millennial activo, explorador e aventureiro. Uns sapatos que pudessem garantir a melhor experiência em quaisquer condições, e para isso tinham que ser resistentes à água. Por esse motivo o cânhamo da 8000Kicks foi banhado com uma camada impermeabilizante que repele os líquidos de entrar.

CEO
Bernardo Carreira, CEO da 8000Kicks com uma funcionária da fábrica de tênis. créditos: 8000Kicks

Passados quase 2 anos desde o surgimento desta ideia o negócio familiar é agora um sucesso e os ténis da 8000Kicks estão disponíveis em duas cores com tamanhos que variam entre o 36.5 e o 48.5. Os sapatos estão à venda exclusivamente na loja online da 8000Kicks por 115€.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.