Na vida, há dois tipos de pessoas. De um lado, temos aquelas que só pensam em calor, pelo que as semanas de férias costumam ser passadas num local em que seja possível passar os dias a torrar ao sol. Do outro, há quem prefira aproveitar os dias de descanso para rumar até aos sítios em que a neve se faz sentir.
No inverno, os destinos em que a neve pinta a paisagem enchem-se de turistas – e nós já lhe demos umas sugestões jeitosas. De Grand Massif, em França, a Zermatt, na Suíça, passando ainda pela Serra Nevada, em Espanha, difícil é escolher em que local vai pôr os seus dotes de esqui em prática.
Uma vez decidido o destino, há outras preocupações que não deve descurar, nomeadamente a roupa que vai levar na mala. É que, contrariamente a quem viaja para sítios quentes, precisa de ir bem equipado para não ficar completamente gelado (e molhado), após a primeira queda a brincar na neve – e para fazer furor no après-ski.
Sim, é um grande investimento, porque não é como se tivéssemos todas as peças essenciais em casa – mas é por isso que deverá aproveitar a época de saldos. Calças e casaco impermeável, como os da The North Face ou da Oysho, meias fortes, blusa térmica, luvas e calçado apropriado, como as Moon Boots, que são a tendência do momento, são algumas das coisas para as quais deve guardar espaço na mala.