Setembro é o mês dos regressos. É a altura em que voltamos ao trabalho, depois de passarmos umas férias alapados na praia ou piscina mais próxima, dentro ou fora do País, mas não só – é também o mês em que começamos a querer dar tudo no ginásio, para nos livrarmos dos excessos cometidos durante os dias de lazer.

E é por essa razão que os ginásios se enchem nos primeiros dias do próximo mês (e, em janeiro, a lógica é a mesma). Regressar ao ginásio volta a ser prioridade e até há quem consiga manter o hábito nos primeiros dias da rotina. Contudo, não há nada mais apelativo do que umas horas de descanso ao final do dia e a probabilidade de começar a vacilar é grande. Acontece a todos.

Ginásios Virgin passam a obrigar todos os sócios a usar o balneário de acordo com o sexo biológico
Ginásios Virgin passam a obrigar todos os sócios a usar o balneário de acordo com o sexo biológico
Ver artigo

Mas acredite que há um truque infalível para ter um bocadinho mais de motivação. Sim, pode combinar uma sessão com um amigo, porque, ao  comprometer-se com alguém, é menos provável que falhe. Mas ter roupa nova para voltar aos treinos também ajuda. Isto porque é algo que o vai arrancar de casa para ir ao ginásio, mais que não seja para estrear as peças.

O melhor de tudo é que já lá vai o tempo em que precisava de gastar rios de dinheiro para conseguir ter looks cheios de pinta. Prova disso é que na Primark, por exemplo, encontra várias pechinchas a preços super amigos da carteira. A pensar nisso, fomos à procura das opções com mais pinta e os preços começam nos 12€.

Clique na fotogaleria