Acaba de nascer uma nova marca de roupa, e esta vem romper com todos os preconceitos. Chama-se Valha-me Deus e foi idealizada por Miguel Cardoso e pelo filho Afonso, de 19 anos, por perceberem que os portugueses estavam a precisar de se voltar a ligar com a fé e com a religião. isto porque consideram que existem muitas pessoas a não assumir que são devotas ou que praticam a sua própria fé.

Por isso, a Valha-me Deus apostou em roupa de "street wear" para representar a visão cristã que defende. Os elementos usados nas T-shirts, sweats ou acessórios variam entre a iconografia mais tradicional e frases relacionadas com a fé cristã. O objetivo é que quem vista esta linha se sinta confortável com a fé e que não tenha vergonha de se assumir enquanto cristão.

Além disso, estas não são pelas aborrecidas. A aposta é em estampados e frases provocadoras que devem mote a questões e conversas sobre o tema.

Isabel Silva lança coleção cápsula com marca portuguesa. “Estas são peças do bem”
Isabel Silva lança coleção cápsula com marca portuguesa. “Estas são peças do bem”
Ver artigo

Ainda que a marca seja recente, este não é um sonho de agora. Miguel trabalha enquanto designer numa agência de comunicação e sempre esteve muito ligado à religião e à Igreja Católica. Agora, conseguiu juntar estes dois mundos, manifestando artisticamente a sua fé.

As frases que se podem ler nas roupas e acessórios da marca transmitem valores e ideias cristãs, assim como  "Perigoso é não amar", "Ter só serve para dar" ou "O amor dá-te a volta". Mas a intenção é que a Valha-me Deus seja transversal a todas as religiões e ideologias.

Para já, a marca ainda só está disponível através da sua loja online, com coleções feminina, masculina e de criança. Mas as mochilas e sacos de ombro também foram contemplados. Por cada venda que for feita na loja acima dos 10€, 1€ é doado à Associação para a Solidariedade, que ajuda mais de 100 crianças no Peru.

Percorra a galeria para ver algumas peças desenvolvidas pela Valha-me Deus, bem como os preços de cada uma.