Durante anos, não teve a melhor conotação e não era sequer uma cor permitida para usar num casamento. O vermelho, conhecido como a cor da paixão, pode não ter sido sempre bem visto, mas hoje, a história é outra.

Segundo a cromoterapia, esta é também uma cor que significa poder, liderança, atração, motivação. Isto é o que faz com que o vermelho nos faça sentir mais poderosas, bonitas e até sensuais, capazes de dominar o mundo. Aumenta a auto-confiança e até a líbido. Esta é, portanto, a cor perfeita para usar quando se precisa sentir alguma destas coisas, quer seja a nível pessoal ou profissional. Usar vermelho pode ser até a solução para aqueles dias em que acordamos mais tristes ou em baixo.

30 chapéus com muita pinta que vão ser tendência este verão
30 chapéus com muita pinta que vão ser tendência este verão
Ver artigo

É uma cor que se usa sempre e que vemos um pouco por todas as coleções, numas mais do que noutras, sejam elas de primavera/verão ou outono/inverno. Este ano, o vermelho está, sem dúvida, em destaque, na roupa, acessórios e até nos fatos de banho. Parece que vamos ter um verão cheio de mulheres confiantes e poderosas.

O vermelho deixou de ter regras e passou a ser usado sem quaisquer preconceitos, o que faz com que o possamos usar num look de trabalho, para um passeio ao fim de semana, numa saída à noite ou até mesmo para um casamento. E pode ser usado da cabeça aos pés ou em pequenos apontamentos, para quem quer um look mais discreto.

Quanto à escolha do tom de vermelho, esta também pode variar, consoante o tipo de look e ocasião. Se não pretender dar demasiado nas vistas, um vermelho mais escuro pode ser a melhor opção, como por exemplo, para trabalhar. Enquanto que um vermelho mais forte, pode ser mais indicado para um cocktail ou uma festa.

Temos 21 sugestões de peças vermelhas para que nesta estação possa seguir uma das maiores tendências e não passar despercebida, não só pelo visual, mas pelo efeito que ele terá em si.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.