Depois de Nova Iorque, seguiu-se Londres. Outra das semanas de moda que todos os fashionistas aguardam ansiosamente e que também dá sempre tanto que falar pelas imagens de street style.

Se em Nova Iorque a tendência identificada foi o animal print, que estava um pouco por todo o lado, entre 14 e 18 de setembro, na London Fashion Week, foi o xadrez que se destacou. E não foi por acaso.

É a tendência mais forte deste outono/inverno e com o frio a começar a chegar à capital britânica, foi possível ver algumas das tendências que em Portugal ainda não se estão a vestir (as temperaturas não o aconselham), como o xadrez, também conhecido como tartan.

Em noite de Emmys o branco foi a cor com mais destaque
Em noite de Emmys o branco foi a cor com mais destaque
Ver artigo

O que mais estamos habituados a ver é o clássico blazer com padrão xadrez. Mas quem esteve na semana de moda de Londres foi mais longe. Calças, tops, casacos, saias, sapatos, carteiras, tudo com este padrão tipicamente escocês. Houve até quem arriscasse usar esta tendência da cabeça aos pés.

Mas não foi só nos modelos que houve surpresas. Também as cores foram mais arrojadas. Peças com padrão xadrez em azulão, cor de rosa ou amarelo mostarda desfilaram no exterior do espaço do evento.

Por cá, já temos várias opções de roupa neste padrão nas lojas, para começar a usar mal comecem os primeiros dias mais frios.