Já está a decorrer mais uma edição da ModaLisboa. Com o mote Singular, o evento começou esta quinta-feira, 10 de outubro, com as habituais talks, e as apresentações do melhor que o design português tem iniciaram-se esta sexta-feira, 11. O evento vai estar espalhado pela cidade, em oito localizações, que vão do Pátio da Galé ao Museu do Design.
Este sábado, 12, que assinala o segundo dia de desfiles, com apresentações de criadores como Vera Fernandes, da Buzina, Carlos Gil, Luís Carvalho e Joana Duarte, da Béhen, foi até ao Pátio da Galé que a maior parte dos fashionistas se deslocaram para verem as novidades de primavera/verão do ano que vem.
Como sempre, a MAGG esteve a passar o recinto a pente fino para lhe trazermos alguns dos looks mais arrojados que vieram desfilar pela 63.ª edição da ModaLisboa. E a verdade é que, ame-se ou odeie-se, há opções para todos os gostos (e mais houvesse).
De transparências a assimetrias, que foram vistas em peças como saias, calças e calções, passando por pelo, uma tendência que parece não querer arredar pé nas estações frias, muito vermelho, que é só uma das cores mais em voga do momento, e uma pitada de corporate core, os fashionistas provaram que estão a par daquilo que está na berra.
A ModaLisboa Singular, que procurou solidificar a relação entre a capital portuguesa e a famosa Semana da Moda, chega ao fim este domingo, 13 de outubro. Os desfiles agendados para encerrar esta edição são os de Çal Pfungst, Bárbara Atanásio, DuarteHajime, Luís Onofre, Hibu, Luís Buchinho, Valentim Quaresma, Gonçalo Peixoto e Dino Alves.