É oficial. A ModaLisboa já abriu as suas portas e a extravagância e elegância já começaram a dar que falar. A 61.ª edição do evento volta, sete anos depois, ao Pátio do Galé, no Terreiro do Paço, e não houve quem se retraísse neste primeiro dia. Com o tema "ModaLisboa à La Carte", esta edição traz um menu de desfiles, apresentações, conversas, networking e pitch sessions pensados para trazer para a mesa as várias dimensões da Moda nacional.

O primeiro fim de semana de outubro fica preenchido com desfiles e criações de vários artistas de renome. O menu começou no dia 5 de outubro, quinta-feira, com as Fast Talks, preenchendo o resto do dia com a exposição "Workstation New Media", com obras dos artistas convidados e finalistas do open call.

ModaLisboa. Carlos Gil celebra 25 anos de carreira com flores, penas e muita cor no último dia de desfiles
ModaLisboa. Carlos Gil celebra 25 anos de carreira com flores, penas e muita cor no último dia de desfiles
Ver artigo

Sexta-feira, 6 de outubro, começou a tão esperada época dos desfiles. Com os visitantes a fazerem fila para entrar, os looks extravagantes e inusitados foram os protagonistas da cena. O primeiro dia do maior evento de moda de Lisboa ficou marcado pelas escolhas ousadas de quem apareceu, e estar mal vestido não é, de todo, um requisito.

A MAGG esteve presente nesta 61.ª edição para ir atrás dos melhores looks na sala. Desde looks totais a camisolas arrojadas, os anónimos deste primeiro dia de desfiles deram tudo o que tinham para que todos os convidados ficassem de queixo caído - inclusive nós.

Créditos: Vasco dos Santos/MAGG