As semanas de moda de Nova Iorque, Milão e Paris podem já ter passado, mas as fashionistas continuam com a agenda preenchida. É que o segundo fim de semana de março é, normalmente, sinónimo de ModaLisboa – e, este ano, não foi exceção. Com o mote For Good, a 62.ª edição começou na quinta-feira, 7 de março, com as habituais fast talks.

Contudo, os desfiles arrancaram todo o gás esta sexta-feira, 8. E já sabemos o que isso significa: nem só nas passerelles é que looks arrojados dão o ar da sua graça, fruto da apresentação das novas coleções dos designers portugueses. É que o Pátio da Galé, em Lisboa, recinto que voltou a servir de morada a este evento, também se enche de muito estilo – ou de opções duvidosas.

Depois de lhe termos mostrado quem deu tudo nos visuais do primeiro dia de desfiles, optando por se render às tendências do momento, também houve quem pensasse fora da caixa. Alguns até um bocadinho demasiado, diga-se. Mas vá, somos os primeiros a dizer que a moda é subjetiva, portanto que assim seja.

ModaLisboa. Ainda agora começou e estes 15 anónimos já deram tudo nos looks
ModaLisboa. Ainda agora começou e estes 15 anónimos já deram tudo nos looks
Ver artigo

Vimos de tudo. Correntes da cabeça aos pés, saltos quilométricos e exagerados, metalizados até dizer chega, cores tão garridas como o amarelo, que quase fomos cegados, e até sobreposição de peças, das quais calças e calções são exemplo. Aliás, achamos que a estética portuguese girl até se fez sentir, tal não foi a mistura de padrões que pudemos observar.

A ModaLisboa vai decorrer até este domingo, 10 de março. Esta sexta-feira, 8,  Sangue Novo, uma iniciativa que tem como objetivo premiar jovens designers, Decenio x MOLNM, Luís Carvalho, Dino Alves e Ivan Hunga Garcia são os principais desfiles. Nos restantes dias, passarão pelas passerelles as coleções de nomes como Gonçalo Peixoto, Carlos Gil, Buzina, Kolovrat ou Valentim Quaresma.

Veja os looks.

Créditos: Vasco dos Santos/MAGG