A começar na quinta-feira, 5 de outubro, a ModaLisboa conta com quatro dias de puro estilo e extravagância por parte de quem entra no recinto. Esta ano, o Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, foi novamente a casa do maior evento de moda de Lisboa, depois de ter sido utilizado pela última vez em 2016. Esta 61.ª edição tem como tema "ModaLisboa à La Carte", e pretende trazer para a mesa as várias dimensões da Moda nacional.

ModaLisboa. Será que os fashionistas acertaram nestas 5 perguntas sobre moda? Veja o vídeo hilariante
ModaLisboa. Será que os fashionistas acertaram nestas 5 perguntas sobre moda? Veja o vídeo hilariante
Ver artigo

Com início do evento na quinta-feira, as Fast Talks foram conduzidas nas Carpintarias de São Lázaro, qu também contou com a inauguração da exposição "Workstation New Media", gratuita até ao último dia do evento. A abertura dos desfiles começou na sexta, dia 6, com Sangue Novo, seguido de Niuka Oliveira e Filipe Cerejo. O desfile DuarteHajime foi o último deste primeiro dia.

Mas não só de desfiles se faz a ModaLisboa. Os looks arrojados e a ousadia presente fizeram parte do cenário principal, e as escolhas feitas por parte dos visitantes foram os protagonistas do dia. Assim como os anónimos presentes, os famosos que decidiram colocar um pézinho no evento neste final de dia deram tudo o que tinham.

Apesar da escassa comparência, é como diz o ditado: poucos mas bons. Do estilo japonês de Rodrigo Paganelli ao conjunto desportivo prateado de Rui Porto Nunes, espreite os modelos dos famosos no primeiro dia de desfiles da "ModaLisboa à La Carte".

Espreite a fotogaleria

Créditos: Vasco dos Santos/MAGG