Estava previsto as luzes de Natal da baixa lisboeta serem ligadas esta terça-feira, 6 de dezembro. Porém, este sábado, três dias antes, foi divulgada a informação de que essa já não seria a data correta. Por isso, se fez planos de assistir à inauguração das luzes, vai ter de os mudar.
É riscar o dia 6 de dezembro da agenda (ou trocar o compromisso pelo Portugal - Suíça) e substituí-lo pelo anterior, 5. Afinal, vai fazer-se luz bem no começo da próxima semana e, em vez de ser às 18 horas, será pelas 19. O ponto de encontro é o mesmo: o Terreiro do Paço, onde o pinheiro de Natal de 30 metros de altura ficará iluminado.
Tal como o que aconteceria na terça-feira, tanto o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, como a presidente da Direção da União de Associações do Comércio e Serviços (UACS), Carla Salsinha, vão estar presentes para o momento natalício.
Devido à atual crise energética, a iluminação natalícia será reduzida, de baixo consumo e estará ligada durante menos tempo. Por esse motivo, em Lisboa, as luzes deverão estar acesas até 6 de janeiro, Dia de Reis, com um horário limitado, assim como dá conta o "Público".