O sushi é um daqueles pratos da moda: chegou e veio competir com os brunches e milk-shakes nas fotografias mais batidas das bloggers. Mas se há quem delire com as peças de peixe cru, há quem prefira manter a distância deste prato. Ainda assim, quer seja fã ou não, já ouviu as palavras temaki, sashimi ou nigiri — a não ser que tenha passado os últimos 20 anos noutro planeta.

Peixe cru, arroz à temperatura ambiente e uma alga (dentro ou fora) — esta é a base do sushi. Mas claro que não é só isto. Há dezenas de peças que pode provar num restaurante japonês, como o sashimi ou o aburi, que não têm a mesma composição. Algumas originais, outras reinventadas, a moda tem multiplicado os restaurantes pela cidade.

6 novos restaurantes de sushi para provar em Lisboa e Porto
6 novos restaurantes de sushi para provar em Lisboa e Porto
Ver artigo

E se alguns restaurantes oferecem uma variedade de peças infinita, outros preferem manter-se fieis às composições originais. Seja como for, há nomes básicos que compõem a ementa de qualquer restaurante. Acha que consegue passar no teste? Se come sushi, tem obrigação de acertar em pelo menos 8 destas 10 questões.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.