Louanne Ward, coach de relacionamentos, aconselha qualquer pessoa a fugir a sete pés se ouvir da boca do parceiro a frase "eu não te quero magoar".

A profissional diz que, caso ouça esta declaração do seu companheiro/a, é melhor ir-se preparando para o fim da relação. "Quando alguém diz que não quer magoar alguém, o que realmente está a tentar dizer é que acredita que a outra pessoa tem sentimentos mais fortes", explicou Louanne num vídeo que publicou no Instagram.

Sujeita-se a "liberdade condicional" ditada pela namorada para recuperar a relação. Veja como funciona
Sujeita-se a "liberdade condicional" ditada pela namorada para recuperar a relação. Veja como funciona
Ver artigo

Para a profissional, uma pessoa que esteja realmente dedicada a outra numa relação, e veja potencial para a mesma continuar, nem sequer coloca na equação a hipótese de a magoar. Para além disso, Louanne Ward diz que as pessoas que costumam usar essa frase reconhecem que há possibilidade de magoar a pessoa ou sentem-se culpadas por terem iludido alguém no passado, ou estão simplesmente a tentar parecer que são boas pessoas.

Assim, quando decidirem terminar a relação e acabarem por, efetivamente, magoar o outro, já não vão carregar um peso tão grande na consciência por já terem deixado um aviso.

Assim, a coach aconselha todos aqueles que tenham um parceiro que costuma dizer esta frase tóxica a pensarem em terminar a relação, dado que essa pessoa vai acabar por concretizar aquilo que lhe tem dito que não quer fazer. "Se ouvir essa frase 'eu não te quero magoar', é tempo de se perguntar: 'o que é que estou a fazer com esta pessoa?".

Para Louanne, alguém que não tenha intenção de  terminar o relacionamento, não sentirá a necessidade de "avisar" o outro que não o quer magoar.