O "Secret Story 9" é igual àquela famosa expressão popular: o mundo dá muitas voltas e, neste caso, são os concorrentes da casa mais vigiada do País que conseguem mudar as suas atitudes numa questão de horas.

Desta vez, os visados voltam a ser Marisa e Pedro Jorge, que conseguiram meter as desavenças de lado e ter um almoço a sós, e Inês junta-se à dupla depois de ter mudado de atitude em relação ao namorado que tem cá fora e terminar a sua relação. Confuso? Nós explicamos melhor.

A começar pelo casal verdadeiro da casa, a relação de Marisa e Pedro Jorge tinha ficado marcada por várias discussões bastantes acesas durante o dia de segunda-feira, 3 de novembro, onde frases como "rato do esgoto" e "lambe-lhe outras coisas" foram algumas das mais graves. Estas discussões acabaram por culminar num pedido de desculpas do concorrente à mulher, que não foi de modos e continuou a falar mal do companheiro aos outros concorrentes, e na manhã de terça-feira, 4, os dois tiveram mais uma conversa.

Insultos, acusações e segredos à vista. As discussões graves que Marisa e Pedro Jorge protagonizaram nas últimas 24 horas
Insultos, acusações e segredos à vista. As discussões graves que Marisa e Pedro Jorge protagonizaram nas últimas 24 horas
Ver artigo

Desta forma, a Voz decidiu dar aos dois a oportunidade de almoçarem sozinhos no restaurante do "Secret Story", e foi aí que o casal finalmente fez as pazes. "Eu digo coisas que eu não quero dizer. Quando vejo os vídeos das coisas a passar eu penso que não queria dizer isto de todo, e passamos lá para fora uma imagem horrível", começou por dizer Marisa. "Tenho de concordar contigo, são nomes bastante feios de se dizer, principalmente para uma pessoa com quem partilhamos vida há sete anos, não faz sentido", respondeu Pedro.

"Vou ter de pensar naquilo que se tem passado e que eu tenho dito. Às vezes, pensar se sou mesmo isto, pensar como é que eu consigo dizer isto e passar uma imagem de raiva de ti que eu não tenho. O jogo não vale tudo, realmente (...). Vou tentar ser mais eu e mostrar o quanto te amo todos os dias, se isso colocar à tona o nosso segredo acho que termos chegado aqui já é bom", acrescentou Pedro, mas Marisa garantiu que gostava do jogo que o companheiro fazia e que se orgulhava. "Eu quando disse que só conseguia sentir raiva de ti foi depois de ver as imagens porque a mim me custou, porque eu amo-te", disse.

Enquanto isso, os dois encontravam-se de mãos dadas a falar, e acabou por passar a música "Casa" de Fernando Daniel, a canção do casal que tem marcado a sua estadia na casa mais vigiada do País. "Queres dançar comigo?", perguntou Pedro a Marisa e, abraçados, a concorrente chorou no ombro do marido. "De todo eu quis dizer aquilo que eu disse. Eu quero ficar contigo para sempre", disse Marisa. "Eu amo-te muito", rematou Pedro Jorge.

Mas enquanto uns fazem juras de amor, outros terminam relações - foi o caso de Inês, que expressou essa vontade à Voz durante o dia de terça-feira e foi no "Especial" com Cristina Ferreira que meteu tudo em pratos limpos. Isto porque, segundo a concorrente, os sentimentos pelo agora ex-namorado são de preocupação, e não quer que ele se sinta desconfortável com o facto de Inês estar dentro do "Secret Story 9". "A pessoa que eu tinha lá fora é uma pessoa que nem sequer queria ser introduzida neste contexto, é uma relação muito recente", começou por dizer.

"Ele sabe a pessoa que eu sou tal como eu sei a pessoa que ele é, e neste momento sinto a necessidade de lhe dizer algumas palavras e talvez cada um seguir o seu caminho porque eu acho que não lhe estou a fazer bem", disse Inês ainda à Voz num confessionário.

A Cristina Ferreira, a concorrente continuou, explicando que aquela conversa era o terminar a relação, mesmo que não tenha sido nas circunstâncias ideais. "Desde a primeira semana sinto que possa ter sido um erro colocar a pessoa que tenho aí fora nesta posição".

"Foi o estar a chegar a um limite em que não consigo ser eu própria, tenho sempre alguma coisa na minha cabeça e não me quero mais estar a sujeitar a magoar alguém. Estou mesmo genuinamente preocupada com o que a pessoa possa estar a sentir, é alguém incrível que só me fez bem na vida, e não é justo eu estar a colocá-lo nesta situação", acrescentou Inês.

Esta decisão vem depois de uma grande aproximação a Dylan, que tinha sido associado a Vera no início do programa - e Vera tinha sido associada a Inês, depois de confirmar que estava a gostar da concorrente.

No entanto, Inês garantiu que esta decisão em nada tem que ver com a sua amizade com o Dylan, reforçando que não nutre qualquer tipo de sentimentos amoroso pelo concorrente.

"O Dylan está cheio de esperanças. Efetivamente há uma aproximação entre os dois desde o início, mas do meu lado não é de todo amorosa, não é com esse interesse. Eu própria já tive uma conversa com ele sobre isso, disse-lhe que ia brincar com a situação, mas também fui a primeira a dizer que não o iria magoar e não ia criar esperanças nesse sentido. Não lhe posso dizer que tenho sentimentos porque não tenho", rematou.