A "Casa dos Segredos" não abranda e a semana tem estado ao rubro. Depois de não cumprirem as regras impostas pela Voz, os concorrentes foram sancionados e obrigados a dormir ao relento, no jardim da casa. Mas não foi apenas a punição que deu que falar nos últimos dias.
Marisa e Pedro Jorge, o único casal verdadeiro desta edição, conseguiram finalmente um momento a sós. Após várias semanas de tensão, a Voz decidiu proporcionar-lhes algum tempo longe dos olhares dos colegas. O casal aproveitou para esclarecer mal entendidos e para trocar alguns carinhos, o que tem sido raro desde que entraram na casa mais vigiada do País.
Mas o momento mais comentado do especial desta terça-feira, 14 de outubro, foi a aproximação entre Vera e Inês. Desde o inicio do programa que Vera demonstrou interesse por Inês, mas esta sempre negou qualquer envolvimento, justificando que tem namorado fora da casa. No entanto, nas últimas semanas, Inês tem deixado Vera confusa com alguns sinais contraditórios.
Durante uma conversa entra as duas, Inês chegou a dizer que Vera "não podia ter tudo", referindo-se a Dylan, com quem também tem forte ligação, o que deixou a própria Vera a pensar que poderia haver uma possibilidade entre ambas.
"Amiga, não sei porque que tu estás a esconder uma coisa que tu sentes", comentou Liliana. "Eu não a posso expor assim", respondeu Vera. "Mas ela também reagiu, é porque ela também quer", rematou Liliana, sugerindo que Inês poderia estar a sentir o mesmo.
Depois de as imagens passarem dentro da casa, as caras dos concorrentes foi de surpresa. Dylan foi dos primeiros a reagir: "Já sabia deste interesse da Vera, mas não sabia que as coisas estavam neste patamar".
Inês acabou por se pronunciar, explicando que o tema já a vinha a incomodar há algum tempo. "Este é um assunto que já vem de há várias semanas... Não é um assunto que eu tenha sabido lidar aqui dentro, principalmente porque são as duas pessoas mais próximas de mim e ao mesmo tempo por tentar gerir uma amizade entre mim e a Vera e tenho medo das repercussões que possa tomar", concluiu.