Nadeen Hui de San Francisco, Califórnia, tem 30 anos e explicou como colocou o namorado praticamente em liberdade condicional depois de terem decidido precocemente que iriam viver juntos. A seu ver, foi o que bastou para salvar a relação.

A mulher explicou que a decisão de viverem juntos foi bastante prematura e que no início as coisas não estavam a correr às mil maravilhas. No TikTok explicou que um dos grande problemas é que tinham níveis de limpeza muito distintos.

Insólito. Mulher acusada de tentar atropelar o namorado depois de ele lhe comer uma batata frita
Insólito. Mulher acusada de tentar atropelar o namorado depois de ele lhe comer uma batata frita
Ver artigo

Meses depois, Nadeen e o namorado, engenheiro, puseram mesmo fim à relação. No entanto mantiveram contacto e o homem, ainda apaixonado, perguntou à então ex o que é que podia fazer para que voltassem a estar juntos.

A mulher aproveitou a deixa e elaborou um plano. Ela tinha de aprender a ser mais recetiva e fácil de lidar e ele teve de aprender a ser mais organizado e cuidadoso com os espaços partilhados.

E como é que isto se concretizaria? Nadeen não deixou nada ao acaso. Organizava os dias com tarefas diárias e semanais discriminando todos os aspetos que ele precisava de melhorar para que o relacionamento prosperasse.

Nos comentários do vídeo as opiniões dividem-se. Uns consideram que ela está a ser "condescendente" e a assumir um papel de autoridade que não lhe compete enquanto namorada. Outros aplaudem-na pelo método que achou para solucionar o problema. "Essa é uma boa maneira de comunicar, em vez de gritar e berrar uns com os outros", escreveu um utilizador.