Se está bem sozinho e não pensa sequer em namorar, perfeito: o Dia dos Namorados deve ser passado com a sua série favorita, no restaurante que serve aquele prato que lhe muda o dia ou até na busca daquele "presente" com que anda a sonhar há tanto tempo. As celebrações são feitas para nos mimar, e não precisamos que a sociedade nos diga em que moldes temos que o fazer — muito menos se a mensagem for "só vai ser feliz se tiver alguém".

Feito o devido esclarecimento, temos também quem esteja feliz numa relação. E para essas o Dia dos Namorados pode ser a oportunidade perfeita para festejar a dois, claro, mas também para ganhar um prémio em casal. É este o desafio lançado pela JUMP by Uber, que a 14 de fevereiro vai ter bicicletas personalizadas para o Dia dos Namorados num de três locais de Lisboa: Marquês de Pombal, os Restauradores e o Cais do Sodré (junto ao Mercado da Ribeira).

Reportagem. O equilibrismo, as acrobacias e a atenção da primeira viagem de bicicleta por Lisboa
Reportagem. O equilibrismo, as acrobacias e a atenção da primeira viagem de bicicleta por Lisboa
Ver artigo

Daqui, as bicicletas personalizadas seguem para outras zonas de Lisboa, espalhando desta forma o amor pela cidade. Como em qualquer relação é tão bom dar (neste caso ao planeta por reduzir a pegada ecológica) como receber, a plataforma Uber está a fazer uma oferta para assinalar a data.

Entre 14 de fevereiro e 14 de março, pode ganhar seis meses de viagens Jump gratuitas para duas pessoas, quer seja para partilhar com um amigo ou como o match que pode encontrar a pedalar até ao fim do sorteio.

Para participar só tem de tirar uma fotografia com a bicicleta personalizada, partilhá-la no Instagram, identificando a @uber, e colocar a hashtag #jumpmyperfectmatch. A mais original, ganha meses de sustentabilidade nos pés e na carteira.

Como não há uma sem três, há ainda mais duas promoções até 14 de março: o código “PERFECTMATCHJUMP” oferece 20 minutos gratuitos na primeira viagem e os estreantes na aplicação podem também escrever "JUMP" mais o nome em maiúsculas (algo como JUMPMARIA) para saber se têm acesso a uma promoção surpresa.