Jeremy Cohen é fotógrafo em Nova Iorque, EUA, e também um romântico. O que é que isto quer dizer? Que mesmo em quarentena conseguiu planear uma forma de marcar um encontro com tudo a que estes habitualmente têm direito: um jantar numa mesa "a dois" com um copo de vinho a acompanhar, flores e um passeio para se conhecerem melhor — ah, e sem esquecer o nervosismo característico.

Jermey decidiu documentar e partilhar nas redes sociais, em três episódios, tudo o que aconteceu desde que se apaixonou pela vizinha. A história começa quando a viu dançar no terraço e decidiu acenar-lhe a partir da sua varanda. Mas não se ficou por aqui. Escreveu o número de telefone num papel e colou-o a um drone que fez chegar até à rapariga. O primeiro passo foi bem sucedido, porque ela chegou mesmo a enviar-lhe mensagem.

Numa troca de mensagens seguiu-se o convite de Jeremy para jantarem, claro, com as devidas precauções. Ele na varanda da sua casa, ela no terraço e o primeiro encontro aconteceu por vídeo chamada. Houve brinde e um elogio a muito mais de um metro de distância — "estás linda" — que possivelmente toda a vizinhança ouviu.

A meio do jantar Jeremy "sai da mesa" com a desculpa de que tem de ir à casa de banho para mandar uma mensagem no grupo de amigos a contar como estava a correr o encontro. É ainda na casa de banho, em frente ao espelho, que revela: "Está na hora que passar ao próximo passo desta relação". Segue-se o último e esperado episódio, que foi acompanhado pelos 218 mil seguidores, publicado esta sexta-feira, 27 de março.

O encontro, em tempo de COVID-19, termina então de forma original: Jeremy arranja um ramo de flores, coloca-se dentro de uma bolha de ar e atravessa a rua para ir ter com a vizinha que reagiu sem conter o riso. Ainda que no meio do passeio tenham sido interrompidos pela polícia, Jeremy foi reconhecido por ser o rapaz que passou nas notícias na noite anterior e acabaram apenas por tirar uma selfie, sem qualquer multa por andar na rua. Depois disso, Jeremy e e vizinha seguiram caminho. Veja o momento.

Os vídeos tornaram-se virais, chegando até a ter mais de 400 mil visualizações e receberam comentários de várias figuras públicas. O produtor James Shani disse "és uma lenda" e o fotógrafo Erick Hercule acrescentou: "Isto é tudo".

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.