A Rússia realizou na madrugada deste domingo, 7 de setembro, o maior ataque com drones à Ucrânia que resultou em muitos estragos, mortos e feridos. A casa do novo reforço do Benfica, o ucraniano Georgiy Sudakov, de 23 anos, foi atingida enquanto a sua filha, a mulher, grávida de 8 meses, e a mãe estavam presentes.

Este ataque causou a morte de uma mãe e o seu bebé de 2 meses, e fez mais de 20 feridos. Contou com mais de 800 drones e 13 mísseis e, pela primeira vez desde fevereiro de 2022, um ataque russo danificou um edifício do governo, segundo publicado no Instagram do governo da Ucrânia.

Craques da Seleção e namoradas jantam em famoso restaurante lisboeta. Saiba qual (e veja as fotos)
Craques da Seleção e namoradas jantam em famoso restaurante lisboeta. Saiba qual (e veja as fotos)
Ver artigo

A casa do novo reforço do SLB situa-se em Kiev. A família do jogador escapou ilesa, apesar do grande susto vivido. O estado que a residência ficou foi partilhado pelo  próprio jogador de futebol na sua conta do Instagram.

Neste momento, Georgiy Sudakov não está na Ucrânia pois está ao serviço da seleção do seu país, mas já reagiu ao ataque. “É assim que ficou a minha casa depois desta noite. A minha mulher, filha e mãe estavam em casa na altura”, escreveu o jogador na legenda da publicação.

Georgiy Sudakov é reforço do Sport Lisboa e Benfica deste mercado de verão. O médio chega do Shakhtar Donetsk para integrar a equipa das águias. Liza Sudakova adiou a sua vinda para Portugal por estar grávida de 8 meses, seguindo as recomendações médicas. Após o nascimento da bebé e com a devida autorização dos médicos, Liza Sudakova viajará para Portugal acompanhada com as filhas, segundo avança o “Correio da Manhã”.

O Sport Lisboa e Benfica, por sua vez, já reagiu à situação.