
A família Spencer tem mais um motivo para celebrar. Lady Eliza Spencer, sobrinha da princesa Diana, está oficialmente noiva e o anúncio está a dar que falar. A socialite e modelo britânica disse “sim” ao namorado de longa data, o empresário sul-africano Channing Millerd, num cenário que parece saído de um filme: uma varanda com vista para o mar Egeu, em Santorini, cheia de velas, flores brancas e champanhe, segundo a "Harper's Bazaar".
Eliza Spencer tem 33 anos, é filha de Charles Spencer (irmão mais novo da princesa de Gales) e Victoria Aitken, tendo uma irmã gémea, Lady Amelia Spencer. Embora não seja detentora de quaisquer títulos reais, está diretamente ligada ao sangue azul britânico, sendo que é prima direita de William e Harry. A aristocrata cresceu entre o Reino Unido e a África do Sul, onde viveu grande parte da juventude.
O público começou a prestar mais atenção a Eliza Spencer quando entrou para a Storm Model Management, a mesma agência que lançou nomes como Kate Moss. Desde aí, foi capa da "Tatler", deu entrevistas à "Hello!" e à "W Magazine", e tornou-se uma voz sonante no que diz respeito a temas como a saúde mental, vínculos familiares e a pressão de crescer sob os holofotes.
A par disto, está a viver um conto de fadas moderno, ao lado de Channing Millerd, um executivo de sucesso, mas discreto. O futuro marido de Eliza Spencer tem formação em marketing e comunicação de marcas, tem trabalhado como COO em várias empresas tecnológicas e, mais recentemente, lançou um projeto de vinhos rosé chamado “Lala V” com a noiva e a cunhada.
A dupla está junta há quase uma década, desde que se conheceu num jantar na África do Sul, organizado por Greg Mallett, marido de Amelia Spencer e amigo de infância de Channing Millerd. O pedido, claro, esteve à altura da história, já que aconteceu numa suite com terraço em Santorini, com um anel de diamante em forma de pêra absolutamente deslumbrante, que vale entre os 20 e os 50 mil dólares, diz a "Hello!".
O casal já falava em casamento há algum tempo. Eliza Spencer disse que sabia que o namorado era “o tal” desde os primeiros tempos, descrevendo-o como alguém com quem partilha valores, sentido de humor e estabilidade. Agora, com o noivado oficializado, a dupla está a planear uma cerimónia intimista mas elegante, e tudo aponta para um destino com sol e mar, segundo a mesma publicação.