Estamos todos a fazer figas para que a vacina contra a COVID-19 apareça o mais depressa possível e possamos todos retomar as nossas vidas sem o fantasma do coronavírus à espreita. Até lá, tudo o que podemos fazer é protegermo-nos e aos nossos o mais possível, não descurar o uso de máscara, tomar todas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde e mantermo-nos saudáveis.

É verdade que reduzir o stresse ou reforçar o nosso sistema imunitário não nos salva da COVID-19, mas tratar do nosso organismo e reforçá-lo contra as agressões externas é sempre uma boa opção para enfrentar o inverno com mais saúde, bem como os tempos difíceis à espreita. E foi com essa premissa que os Sayanna Spas, os espaços de bem-estar do grupo hoteleiro SANA, apostaram na criação de um tratamento muito especial, focado na limpeza interna do organismo e não só.

O brunch do Epic Sana Lisboa (ou o banquete dos domingos) voltou. E há um cocktail de mar imperdível
O brunch do Epic Sana Lisboa (ou o banquete dos domingos) voltou. E há um cocktail de mar imperdível
Ver artigo

Está tudo dito no nome do novo ritual: o Reforço do Sistema Imunitário é composto por uma esfoliação para limpeza em profundidade da pele, estimulando a circulação sanguínea e preparando-a para receber técnicas e óleos essenciais que irão potenciar a limpeza interna do organismo. Este primeiro passo é excelente para relaxar — e a MAGG teve oportunidade de comprovar isso mesmo quando experimentou esta novidade —, e deixa a pele de todo o corpo super hidratada, mesmo antes da aplicação dos óleos essenciais, devido ao esfoliante utilizado também ter propriedades nutritivas.

Após a esfoliação, é pedido aos clientes que tomem um duche rápido na própria sala de tratamento, apenas para retirar o excesso de produto. O ritual prossegue com uma massagem de costas, pés  e mãos com pontos de pressão que estimulam o sistema imunitário, e relaxam o corpo e a mente. No final do tratamento, recebe indicações da terapeuta e sugestões de produtos que pode adquirir no local, para continuar a usufruir dos benefícios deste ritual em casa, se assim o desejar.

sana
O novo ritual também está disponível no spa Sayanna do Epic Sana Lisboa.

Para além de poder usufruir das facilidades do spa, como o ginásio e a piscina interior (embora deva fazer uma marcação prévia devido às novas regras de segurança), se marcar um tratamento no Sayanna, o ritual termina numa sala de relaxamento, onde é servido um chá, espetadas de fruta e ainda uns mimos doces, como morangos cobertos com chocolate.

Os spas Sayanna cumprem rigorosamente todas as medidas de contingência face à COVID-19, reduzindo a ocupação das facilidades do spa, impondo o uso de máscara obrigatória nas transições entre os balneários e as salas de tratamento, e ainda pedindo aos clientes que tomem um duche antes das suas marcações.

O ritual Reforço do Sistema Imunitário está disponível nos spas Sayanna do grupo SANA, como o Epic Sana Lisboa e o Myriad, através de marcação prévia e pelo valor de 95€ (75 minutos).

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.