Podemos viajar pelo mundo e encontrar peças inacreditáveis que nos deixam imediatamente rendidos, mas é provável que nenhuma transmita a beleza e simplicidade de qualquer artigo feito em cortiça. Enaltecer e valorizar este material enquanto elemento fundamental da identidade portuguesa — e ao mesmo tempo demonstrar o quão bonitas podem ser estas peças quando aplicadas em designs contemporâneos e elegantes — é exatamente o objetivo da CRU ecoliving.
Esta nova marca sustentável surge como a renovação de um negócio familiar de cinco gerações, mas que apresenta agora um conceito diferente. Aqui, há produtos pensados para toda a família, que vão desde os artigos de cozinha aos acessórios (como chinelos de quarto, malas ou mochilas), passando pelas peças de decoração infantil.
"A CRU tem alma portuguesa e pretende dar seguimento a um negócio familiar que já conta com uma vasta história. É o reflexo de um legado de saber que atravessou cinco gerações ligadas à cortiça, iniciado pelas minhas duas tetras-avós, transmitido para os meus visavós, mais tarde avós, pai e perdura até aos dias de hoje, agora com a criação da CRU, a qual quer ser parte da mudança para um estilo de vida mais sustentável”, afirma Beatriz Almeida, cofundadora da CRU ecoliving, em comunicado.
Com o segmento de negócio CRU kids, a marca pretende que os mais novos aprendam desde cedo a importância da sustentabilidade e adquiram consciência ambiental, através das peças interativas pensadas para criar memórias em família.
Nesta categoria de produtos, poderá encontrar uma régua em forma de girafa para medir o crescimento da criança (que ao mesmo tempo serve de decoração) ou pode ainda encomendar a peça em cortiça com o nome que desejar para decorar uma das paredes do quarto.
Na CRU ecoliving, a cortiça assume o papel de matéria-prima principal (e muitas vezes única) de todas as peças que na sua confeção passam também por processos de corte e modelação o mais amigos do ambiente possível.