Ninguém imagina a Lacoste sem o crocodilo verde. Mas a verdade é que a marca decidiu arriscar e trocar o icónico símbolo por outro, ou melhor, por outros, que quando se fala de animais em vias de extinção a frase conjuga-se no plural.

No ano passado, a Lacoste criou uma edição limitada de polos com dez animais em vias de extinção e anunciou esta sexta-feira, 8 de março, que, além das peças terem esgotado num ápice, foram arrecadados cerca de 300 mil euros a serem entregues à União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), uma organização que luta pela conservação da vida selvagem no mundo.

Os polos arrecadaram 300 mil euros
Os polos arrecadaram 300 mil euros

No total, são 1.755 polos, uma vez que a marca teve o cuidado de reproduzir em cada série o número que corresponde precisamente à dimensão da população que vive ainda no seu habitat natural. Por exemplo, estima-se que existam apenas 350 tigres de Sumatra, então foram feitos 350 pólos com o logótipo de Sumatra Tiger. O mesmo para a tartaruga-estrela birmanesa, o rinoceronte de Java ou lémur do Madagáscar, outras das espécies já raras que a marca escolheu para que fossem representadas nesta coleção.

Ainda que a coleção tenha já esgotado, a Lacoste permite que os clientes continuem a apoiar a causa, redirecionando os interessados que acedam à página da marca para o site da UICN, aquela que é considerada uma das mais importantes associações de proteção ambiental do mundo.

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