Tem móveis do IKEA em casa que já não usa? Se lhes quer dar uma segunda vida tem até 3 de dezembro para o fazer. Explicamos-lhe como funciona todo o processo. Em primeiro lugar, para vender os seus móveis usados tem de ser membro IKEA Family, para depois receber um cartão de reembolso no valor dessa venda. Durante este período, os membros da aplicação que consigam vender os seus artigos recebem mais 50% do valor da venda no cartão de reembolso.
“Os artigos vendidos serão colocados à venda na Área Circular para poderem encontrar uma nova vida, numa nova casa”, explica a multinacional sueca em comunicado.
“Num período marcado pelo forte consumo, queremos lembrar as pessoas de que é possível ter comportamentos mais conscientes, e apelar ao prolongamento do tempo de vida dos produtos que temos em casa. Estamos confiantes com o sucesso de mais uma campanha de circularidade, depois de no período equivalente de 2022 terem sido revendidos mais de 7.000 artigos nas lojas IKEA em Portugal”, refere Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da IKEA Portugal.
Ao longo de todo o ano e inserido noutros serviços de circularidade, a IKEA disponibiliza ainda o serviço de peças sobresselentes assim como o serviço de ferragens grátis em loja, com o propósito de prolongar a vida dos móveis.