Há uma nova aplicação que lhe permite escapar das infindáveis reuniões por Zoom a que o teletrabalho impõe — e o termo "escapar" não é usado ao acaso. É que é exatamente assim que se chama aplicação que permite, uma vez instalada e a funcionar, simular vários sons — como o de bebés a chorar, vento forte, ecos ou problemas de ligação — para que aquilo que saia do seu microfone seja insuportável para todos os que estiverem presentes na sala de Zoom.

Chama-se Zoom Escaper, precisa de ser aberta numa janela do Google Chrome e funciona em paralelo com outra aplicação chamada VB-Cable, um programa gratuito que permite estabelecer uma fonte digital de áudio além do microfone. As duas ferramentas são totalmente gratuitas.

Teletrabalho. "As videoconferências têm-se mostrado tão ou mais produtivas que reuniões presenciais"
Teletrabalho. "As videoconferências têm-se mostrado tão ou mais produtivas que reuniões presenciais"
Ver artigo

Enquanto o Zoom Escaper é a extensão do navegador que permite controlar os efeitos sonoros e as respetivas intensidades, é através do VB-Cable que poderá, então, fazer com que o som que está a ser gerado através de um separador do Google Chrome possa ser transmitido pelo canal de áudio que usa para comunicar nas reuniões de Zoom.

Além dos efeitos já descritos, também é possível simular o ruído ensurdecedor de obras em casa, de um homem adulto a chorar ou de vários cães a ladrar.

O responsável pela aplicação, Sam Lavigne, diz que todo o processo de programação desta plataforma demorou apenas "uma semana" e que surgiu com o objetivo de querer escapar a "todas as reuniões de Zoom", diz em entrevista à revista "Motherboard", citada pela revista "Vice".

A mesma publicação perguntou-lhe em quantas reuniões terá usado estes efeitos para sair delas. A resposta? "Sem comentários".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.