Os fones por condução óssea estão oficialmente de volta à ribalta - e desta vez com mais estilo. Utilizados frequentemente por atletas, ciclistas e até corredores, este tipo de auriculares serve para quem gosta de ouvir música sem perder a noção do que se passa à sua volta, uma vez que não entram no ouvido, e o melhor é que já não são apenas para quem gosta de desporto: muita gente já se rendeu a esta alternativa confortável.

Os novos fones sem fios da Huawei prometem revolucionar o cancelamento de ruído (e custam menos de 100€)
Os novos fones sem fios da Huawei prometem revolucionar o cancelamento de ruído (e custam menos de 100€)
Ver artigo

Mas, afinal, como é que isto funciona? Na verdade, é quase como por magia, mas a sua base é a ciência. Em vez de empurrar o som diretamente pelo canal auditivo, estes fones por condução óssea enviam pequenas vibrações pelos ossos do rosto e mandam o áudio diretamente para o ouvido interno, fazendo com que seja possível ouvir tudo sem ser preciso tapar os ouvidos.

Desta forma, quem os usa sente uma maior diferença no que toca àquilo que está à sua volta, uma vez que permite ouvir na mesma tudo o que está a acontecer ao nosso redor. Assim, não são a escolha perfeita para quem procura isolamento total, mas para quem valoriza conforto, segurança e aquela sensação de "estou a ouvir música, mas também o autocarro", auriculares por condução óssea são a aposta certeira.

Espreite as sugestões.