A Community Creators Academy, em São Paulo, no Brasil, é a primeira universidade de criação de conteúdo no país. Com 14 mil metros quadrados e mais de 200 estúdios de gravação, quer ensinar aos alunos como serem influencers bem sucedidos.

Casal de influencers morre de forma trágica em viagem
Casal de influencers morre de forma trágica em viagem
Ver artigo

Os cursos custam entre quatro a seis mil euros e duram de três a seis meses, com aulas presenciais de duas a três vezes por semana. São segmentados por área e as aulas funcionam em formato de mentoria, conforme afirma o "G1".

Com disciplinas como ética, responsabilidade social, direito digital, empreendedorismo e storytelling, pretendem ensinar a atrair as marcas e melhorar a comunicação com o público, bem como a postura nas redes sociais.

As aulas na Creators Academy começaram na primeira semana de agosto, estando 200 alunos matriculados. Estes participam e produzem videochats, podcasts e aprendem a fazer os melhores tutoriais, entre outras valências.

A faculdade conta com cabeleireiro e salão de maquilhagem, salas para atendimento dermatológico, ginásio, uma praia artificial e até uma casa de banho instagramável. A ideia partiu do empresário Fabio Duarte, dono da Agência California, uma agência de publicidade especializada em comunicação digital.