
A Community Creators Academy, em São Paulo, no Brasil, é a primeira universidade de criação de conteúdo no país. Com 14 mil metros quadrados e mais de 200 estúdios de gravação, quer ensinar aos alunos como serem influencers bem sucedidos.
Os cursos custam entre quatro a seis mil euros e duram de três a seis meses, com aulas presenciais de duas a três vezes por semana. São segmentados por área e as aulas funcionam em formato de mentoria, conforme afirma o "G1".
Com disciplinas como ética, responsabilidade social, direito digital, empreendedorismo e storytelling, pretendem ensinar a atrair as marcas e melhorar a comunicação com o público, bem como a postura nas redes sociais.
As aulas na Creators Academy começaram na primeira semana de agosto, estando 200 alunos matriculados. Estes participam e produzem videochats, podcasts e aprendem a fazer os melhores tutoriais, entre outras valências.
A faculdade conta com cabeleireiro e salão de maquilhagem, salas para atendimento dermatológico, ginásio, uma praia artificial e até uma casa de banho instagramável. A ideia partiu do empresário Fabio Duarte, dono da Agência California, uma agência de publicidade especializada em comunicação digital.