A partir de agora, já pode usar hiperligações nas suas Instagram Stories através do autocolante (ou sticker, no termo original em inglês) que a empresa disponibilizou a todos os utilizadores. A funcionalidade, que permite remeter outros utilizadores para outras plataformas através das Stories, estava restrita apenas a contas verificadas ou com, pelo menos, dez mil seguidores.

O anúncio foi feito pela própria empresa através de uma nota oficial divulgada nas suas plataformas oficiais.

"Estamos a expandir a possibilidade a todas as contas de adicionar hiperligações às Stories. Ao longo dos anos, empresas e criadores de conteúdo mostraram-nos como a partilha de recursos e informações pode inspirar várias comunidades", diz o Instagram.

Quando o Instagram está na origem de distúrbios alimentares. "Recusava-me a comer"
Quando o Instagram está na origem de distúrbios alimentares. "Recusava-me a comer"
Ver artigo

Por isso, o autocolante para as hiperligações foi agora disponibilizado a todos os utilizadores que, até então, não respeitavam os requisitos necessários para ter acesso à funcionalidade exclusiva.

A empresa, que pertence ao grupo do Facebook, avisa, no entanto, que todos os utilizadores que partilhem conteúdo nocivo, que se aproxime do discurso de ódio ou que espalhe desinformação, deixaram de ter acesso à funcionalidade de forma imediata.

E ainda que o autocolante de acesso às hiperligações nas Stories já tenha começado a ser disponibilizado a todas as contas, não estranhe se ainda não a conseguir. É que a disponibilização acontecerá de forma gradual e poderá demorar alguns dias.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.