Spike Lee vai produzir uma série documental sobre os atentados do 11 de setembro, que deverá estrear ainda este ano, de forma a assinalar os 20 anos da tragédia. "Nyc Epicenters 9/11 – 2021½" será um "retrato sem precedentes" dos nova-iorquinos e da sua capacidade de recuperação após a destruição das Torres Gémeas, em setembro de 2001, adianta um comunicado divulgado pela HBO.

Spike Lee não gostou de perder o Melhor Filme. "Sempre que alguém conduz alguém, eu perco"
Spike Lee não gostou de perder o Melhor Filme. "Sempre que alguém conduz alguém, eu perco"
Ver artigo

No mesmo documento, a plataforma de streaming salienta que ainda não há data de estreia, mas que a série sobre os atentados ao World Trade Center estará disponível até ao fim de 2021, avança a Agência Lusa, tal como escreve o "Observador".

A série documental vai apresentar "mais de 200 entrevistas" sobre Nova Iorque e a sua diversidade, e, com esta produção, Spike Lee pretende desmistificar a ideia de que a cidade está "morta e fedorenta".

O realizador vai ter ao seu lado as produtoras Lisa Heller e Nancy Abraham, que já trabalharam com o norte-americano na série sobre as consequências do furacão Katrina, também para a HBO.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.