O vencedor do 57.º Festival da Canção irá representar Portugal na Eurovisão, que acontece em maio, em Liverpool, Inglaterra. Entre os 20 intérpretes, anunciados esta quinta-feira, 19 de janeiro, uma nome que faz parte da história do certame da RTP. Lara Li, que volta a participar no Festival da Canção ao fim de 43 anos.
A cantora participou pela primeira vez no certame em 1980, com a música "E Pouco Mais". Em 1984 voltou a concorrer com a canção "Rapidamente", ano em que a vitória foi para Dora, com o êxito "Não Sejas Mau Para Mim". Com uma carreira com quatro décadas, Lara Li, de 64 anos, é autora de clássicos como "Telepatia" ou "Quimera do Ouro".
A primeira semifinal do Festival da Canção acontece a 25 de fevereiro e será apresentada por José Carlos Malato e Tânia Ribas de Oliveira. A segunda, a 4 de março, será conduzida por Sónia Araújo e Jorge Gabriel. A grande final, agendada para 11 de março, terá a apresentação de Vasco Palmeirim e Filomena Cautela. Inês Lopes Gonçalves mantém-se, como já é tradição, como reportagem na green room. A grande novidade deste ano é que, à final, não chegarão apenas 10, mas sim 12 canções.
Conheça os intérpretes e as canções
Primeira semifinal
April Ivy - "Voodoo"
Churky - "Encruzilhada"
Cláudia Pascoal - "Nasci Maria"
Bolha - "Sonhos de Liberdade"
Mimicat - "Ai coração"
MoYah - "Too Much Sauce"
Neon Soho - "Endless World"
Quim Albergaria - "Sapatos de Cimento"
SAL - "Viver"
You Can't Win Charlie Brown - "Contraste Mudo"
Segunda Semifinal
Lara li - "Funâmbula"
Bandua - "Bandeiras"
Bárbara Tinoco - "Goodnight"
Dapunksportif - "World Needs Therapy"
Edmundo Inácio - "A Festa"
Inês Apenas - "Fim do Mundo"
Ivandro - "Povo"
Teresinha Landeiro - "Enquanto é Tempo"
The Happy Mess - "O Impossível"
Voodoo Marmelade - "Tormento"