A próxima edição do Festival da Canção só acontece em fevereiro de 2023, mas a RTP, como é tradição, já revelou os nomes dos 20 compositores das canções que irão competir por um lugar na final do certame.

Agora é oficial. Eurovisão 2023 vai mesmo acontecer no Reino Unido (apesar da vitória ucraniana)
Agora é oficial. Eurovisão 2023 vai mesmo acontecer no Reino Unido (apesar da vitória ucraniana)
Ver artigo

São 15 autores convidados pela estação pública de rádio e televisão e mais cinco, escolhidos através do concurso de livre submissão (Edmundo Inácio, Inês Apenas, Mimicat, Moyah, Voodoo Marmelade). Entre as caras mais conhecidas estão nomes como Bárbara Tinoco, que participou em 2020 como intérprete da canção "Passe-Partout", da autoria de Tiago Nacarato; Cláudia Pascoal, que venceu o Festival da Canção em 2018 e representou Portugal na Eurovisão, em Lisboa, com a música "O Jardim" e ainda Edmundo Inácio, que ficou em quarto lugar da última edição do "The Voice Portugal".

Há também um pivô da SIC Notícias que concorre à 67ª edição do Festival da Canção. Trata-se de Miguel Ribeiro, que é vocalista da banda The Happy Mess. A cantora de jazz Jacinta, que fez parte do júri em 2022, regressa ao certame, agora como compositora.

O vencedor do Festival da Canção 2023 irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em Liverpool, em maio. A cidade britânica será a anfitriã do certame de música, apesar de ter sido a Ucrânia a vencer o concurso em 2022. 

Conheça os 20 compositores do Festival da Canção 2023

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.