Para cada hora de trabalho, há um momento em que o nosso cérebro pede descanso nem que seja à frente de um ecrã a ver conteúdo giro ou surpreendente, que nos faça rir, chorar ou gritar de frustração. Olhando para os catálogos dos serviços de streaming disponíveis em Portugal, que são cada vez mais e repletos de muita oferta, não restam dúvidas: há cada vez mais coisas para ver e a disponibilidade para dedicar uma, duas ou três horas a um ecrã nem sempre é garantida — especialmente se não houver certezas de que uma determinada série merece que seja investido tempo nela.

A pensar nisso, a MAGG foi vasculhar os catálogos dos dois principais serviços de streaming no País — a Netflix e a HBO — e selecionou aquelas que considerou ser as oito séries mais interessantes para um serão no sofá neste fim de semana.

“Succession”, disponível na HBO, é para todos aqueles que gostam de histórias com jogos de poder e momentos de tensão a cada episódio. Mas também de algum humor negro.No centro da ação está a família Roy que, caracterizada por um disfunção absurda nas suas relações interpessoais, procura herdar o império dos media do pai. Cada vez mais debilitado e cansado de estar à frente de um dos impérios mais importantes do sector, este decide deixar a empresa aos filhos... mas afinal não deixa.

O argumento está repleto de momentos de escrita inteligente e os atores, apesar de relativamente desconhecidos, estão todos eles memoráveis. Até mesmo os secundários. "Succession", agora com duas temporadas, foi uma das melhores séries e espera-se que venha a ganhar tudo o que há para ganhar nas categorias em que for nomeada para os Emmys deste ano.

"The Last Dance". Ex-colegas revoltados com documentário viram-se contra Michael Jordan
"The Last Dance". Ex-colegas revoltados com documentário viram-se contra Michael Jordan
Ver artigo

Mas não é a única que vai poder espreitar. "The Last Dance", o documentário da Netflix sobre Michael Jordan, é outra das nossas sugestões. Mas não precisa de começar já a torcer o nariz.

É que o documentário está feito para apelar a todo o tipo de espectadores, mesmo aqueles que não sabem as regras básicas do basquetebol, a sua história ou algumas das figuras mais conhecidas. Aqui conta-se a forma como Michael Jordan e os restantes colegas conduziram os Chicago Bulls à era dourada dos campeonatos.

A forma como a história é contada — com constantes avanços e recuos no tempo — são muito aliciantes e prometem horas de diversão a ver Jordan driblar pelos adversários.

Mas temos ainda sugestões como "Warrior Nun", a nova série com a atriz portuguesa Alba Baptista ou até mesmo "I May Destroy You" que, é consensual por entre a equipa da MAGG, é uma das melhores séries de televisão de 2020.

Mostramos-lhe 8 séries viciantes da Netflix e HBO que tem mesmo de ver este fim de semana — nem que seja o primeiro episódio.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.