“A Máscara”, o talent show da SIC conduzido por João Manzarra, estreou-se esta segunda-feira, 1 de janeiro, e a noite foi marcada por três duelos, um confronto final e duas revelações: o Cavalo Marinho e o Camaleão, animal este que vai esconder um famoso diferente todas as semanas.
O Brócolo enfrentou o Camelo, o Carrossel lutou contra a Serpente e o Urso Polar batalhou com o Cavalo Marinho. Através das atuações e antes de cada duelo, as máscaras dão algumas pistas nos vídeos promocionais, e os investigadores – Jorge Corrula, César Mourão, Carolina Loureiro e Aurea – tentam adivinhar a sua identidade.
Ao confronto final foi o Cavalo Marinho, o Brócolo e a Serpente, mas foi o Cavalo Marinho que foi eleito pelos quatro para ser desvendado. César Mourão e Carolina Loureiro apostaram em Conceição Lino, Aurea achava que era a atriz Maria João Luís e Jorge Corrula disse que era José Castelo Branco.
Era mesmo a jornalista Conceição Lino que se escondia atrás da primeira máscara a ser eliminada. “Espero que todos fiquem, sobretudo a Carolina e o César, com um enorme peso na consciência, porque esta máscara é deslumbrante”, brincou.
Já o Camaleão dividiu opiniões. César Mourão apostou em Miguel Raposo, Carolina Loureiro e Aurea achavam que se tratava de Toy e Jorge Corrula pensou em Paulo Gonzo. Atrás desta máscara estava o cantor Toy. “Isto é muito divertido, muito divertido, e é um grande programa. A minha mulher adora este programa e não falha um(...) Ela é mesmo fã incondicional. Dizia-me sempre: “eles vão logo conhecer a tua voz, vão logo saber que és tu’”, disse.
Veja as fotos da estreia de "A Máscara".
Créditos da fotos: @tiagocaramujo