O amor impossível entre vampiros e humanos portugueses está prestes a chegar ao streaming. “Lua Vermelha”, série estreada na SIC em 2010, é a próxima produção portuguesa a entrar no mundo da Prime Vídeo, depois dos sucessos “Morangos Com Açúcar” e “Pôr do Sol”. 

E não, não é preciso esperar muito. É na sexta-feira, 17 de novembro, que a história de amor de Afonso (Rui Porto Nunes) e Isabel (Mafalda Luís de Castro) se começa a desenrolar novamente na televisão. Como na série de livros e filmes "Crepúsculo", o cruzamento de dois mundos diferentes, com experiências paranormais, drama e suspense pelo meio, é a deixa perfeita para que um grupo de alunos de um colégio bastante rigoroso na Serra de Sintra se misture e deixe fluir novos sentimentos e experiências aterrorizadoras.

"Pôr do Sol" alcança feito inédito ao chegar à plataforma de streaming Prime Video
"Pôr do Sol" alcança feito inédito ao chegar à plataforma de streaming Prime Video
Ver artigo

Esta instituição, que forma rapazes e raparigas que estão numa situação delicada, como órfãos, problemáticos ou sobredotados, é conhecida pela sua disciplina rigorosa e defende um ensino de excelência, colocando os alunos em competição sempre que possível.

O ambiente rigoroso e sombrio é transportado para o lado de fora, com uma floresta a envolver o colégio. Os acontecimentos misteriosos que fazem parte da mitologia local acontecem todos na Serra de Sintra, mas ninguém tem a coragem de perceber se são verídicos.

"Lua Vermelha" conta a história de Isabel (Mafalda Luís de Castro), uma rapariga que perdeu os pais para um acidente de barco, e Afonso (Rui Porto Nunes), um vampiro que esconde de todos a sua verdadeira identidade. Em conjunto com os irmãos, Henrique (António Camelier) e Beatriz (Catarina Mago), Afonso vai acolher Isabel quando esta chega à escola, e a história de amor dos dois começa a desenrolar-se. No entanto, este mar de rosas acaba por ser destruído quando o acordo entre os vampiros e os humanos acaba, depois de um vampiro ter sido morto por um grupo radical de humanos chamado Luz Eterna.

Para além de Rui Porto Nunes, Mafalda Luís de Castro, António Camelier e Catarina Mago, o elenco da série juvenil contou com outros nomes conhecidos. Joana Oliveira, Tiago Teotónio Pereira, Tomás Alves, Ronaldo Bonacchi, Ricardo Pereira, Inês Aires Pereira, Merche Romero, Filipe Vargas, Joana Seixas, Diana Neto, Diogo Morgado e Inês Castel Branco fizeram parte do elenco.

“Lua Vermelha”, para além de ser exibida em Portugal, foi também transmitida pela SIC Internacional para todo o mundo, assim como no canal Tiin no México e no canal Televen na Venezuela. Agora, a série portuguesa está disponível no canal SIC K e na plataforma de streaming da SIC, OPTO. A partir de sexta-feira está também disponível na Prime Vídeo.

Veja as imagens da série

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.