Marta Alves, de 22 anos, foi uma das concorrentes que mais surpreendeu os jurados do "All Together Now" este domingo, 11 de abril. A fadista, que para surpresa de muitos já havia conquistado Fernando Mendes numa atuação especial no "O Preço Certo", da RTP1, esteve esta segunda-feira, 12, em conferência de imprensa com os jornalistas e confessou que viveu uma experiência "inigualável".

Apesar de preferir atuar em casas de fado, Marta viu a sua passagem pelo formato da TVI como uma oportunidade de mostrar o seu talento. "Gosto de ver as emoções das pessoas no momento em que atuo, mas foi uma alegria imensa porque durante a quarentena os artistas saíram muito prejudicados", começou por dizer.

"All Together Now". 18 anos depois, ex-concorrentes de talent show reencontram-se
"All Together Now". 18 anos depois, ex-concorrentes de talent show reencontram-se
Ver artigo

Conquistou 91 jurados com o tema "Don't Rain on My Parade" e acabou por ter de ir ao frente a frente com Flaviana, outra participante do concurso que já havia obtido aprovação de 93 jurados. Marta não seguiu em frente no formato apresentado por Cristina Ferreira, apesar de ainda existir a possibilidade de voltar a pisar o palco, garantindo que aquele momento não foi "duro".

"Eu e a Flaviana criámos uma boa amizade. Já a tinha visto na televisão e quando cheguei ao pé dela, disse que já a conhecia. Desde que nos encontrámos no estúdio, começámos logo a falar muito", disse, elogiando ainda o trabalho da concorrente.

Depois da atuação, Marta sentiu-se cansada mas deu tudo e garante que não viu o duelo final como uma batalha. Para a fadista, foi uma oportunidade de mostrar o seu trabalho. "Espero que a participação no programa me traga visibilidade e consiga chegar a mais pessoas, quero dar a conhecer a minha arte", afirmou.

O dia em que conquistou um jurado de peso

Esta não foi a primeira vez que Marta atuou num programa de televisão. A fadista já havia conquistado Fernando Mendes quando foi uma das convidadas para cantar no "O Preço Certo", da RTP1, em outubro do último ano. A cantora interpretou o fado "Trova do Vento que Passa", ao lado do conhecido músico Nuno Feist.

"Grande voz, nem sei o que te dizer", começou por dizer o apresentador da estação pública após a atuação de Marta. "Vais ter um futuro risonho porque tens mesmo muito talento", acrescentou o comunicador.

Marta foi o principal apoio de Flaviana no "All Together Now"

No dia das gravações do sexto episódio de "All Together Now", Marta revelou que Flaviana se mostrou muito nervosa. A cantora estava de tal forma ansiosa que a sua temperatura corporal subiu e não pôde entrar imediatamente na Altice Arena, devido às fortes normas de segurança contra a COVID-19.

"Ela estava muito nervosa e estava a chorar. A temperatura do corpo dela estava muito alta e estivemos o dia todo com ela a dar-lhe força", contou Marta, explicando que também Rafaela, a participante que foi pedida em casamento na emissão deste domingo, apoiou a candidata.

Fadista não tem trabalho nos palcos há um ano

Devido à pandemia da COVID-19, as casas de fados foram obrigadas a encerrar portas e desde aí que Marta está sem trabalho na música. "Parei há um ano e tenho tido muito pouco trabalho", disse a fadista, revelando que começou a dar aulas online de iniciação ao canto.

Desde que começou a trabalhar na área da música, aos 13 anos, Marta teve sempre um ritmo de vida muito atribulado. A agenda estava sempre preenchida com os mais diferentes eventos e espetáculos. Agora, que teve de abrandar, confessa que tem sido difícil e por isso começou a ensinar aquilo que melhor sabe fazer.

"Para além de parar de trabalhar, a minha faculdade também fechou. Estar presa em casa faz-me muita confusão", disse, acrescentando que frequenta o último ano da licenciatura em canto lírico, na Escola Superior de Música.

Marta é natural de Lagos, Algarve, mas mudou-se para Lisboa há quatro anos. Os seus maiores críticos são os familiares mais próximos e, em especial, o pai, que viu a sua prestação no formato da estação de Queluz de Baixo como uma oportunidade de realizar os objetivos na área da música.

Percorra a galeria de fotos de Marta Alves.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.