A edição brasileira de "All Together Now", formato que em Portugal estreou no último domingo, 7 de março, enfrenta um surto de COVID-19. Há duas semanas, a versão que adotou o nome "Canta Comigo" registou quatro infetados. Número que aumentou na na última semana, na qual mais 13 famosos, que fazem parte dos 100 jurados, testaram positivo ao novo coronavírus.
A informação é inicialmente avançada pelo cronista Fefito, do UOL. No entanto, oficialmente, a Endemol Shine Brasil, produtora responsável pelo formato, só confirma uma dezena de casos de infeção e também já emitiu um comunicado no qual fala de "rigorosos protocolos de segurança".
"No último faseamento de testagem realizada na equipa do 'Canta Comigo' identificámos um total de 10 casos positivos por COVID-19, sendo os profissionais prontamente afastados e a equipe sendo testada novamente para seguirmos com o máximo de segurança", pode ler-se.
A produtora garantiu que a maioria dos profissionais está em casa, sem sintomas, e a ser acompanhada diariamente por uma equipa. No Brasil o programa 'All Together Now' é apresentado por Rodrigo Faro e transmitido pela TV Record.
Versão portuguesa sem registo de infetados pela COVID-19
“All Together Now” estreou a liderar as audiências na sua faixa horária, com cerca de 1,4 milhões a assistirem ao talent show apresentado por Cristina Ferreira. Até ao momento, não há conhecimento de qualquer caso de infeção pelo novo coronavírus.
No entanto, também chegou a estar em cima da mesa o possível adiamento da estreia devido a não haver um parecer da Direção Geral da Saúde para a realização do formato, que junta 100 jurados e uma vasta equipa técnica. O programa da TVI é gravado na Sala Tejo, no Altice Arena, um espaço de 2500 metros quadrados.
Em janeiro passado, a estação de Queluz de Baixo revelou o plano de contingência do formato, tendo em vista cumprir todas as normas sanitárias impostas pela DGS.