Ana Garcia Martins regressou a casa dos portugueses ao domingo à noite, mas num papel bastante diferente — e vitorioso. Depois de várias edições como comentadora do "Big Brother", da TVI, a Pipoca Mais Doce "mudou-se" para a RTP1 e aceitou o desafio de participar na nova edição do "Dança Comigo". E nesta segunda gala, trasmitida a 5 de fevereiro, a influenciadora e humorista levou a vitória para casa.
Juntamente com o seu par, Nuno Pesqueira, Ana Garcia Martins venceu Sofia Arruda na votação do júri que, no total, considerou a prestação da influenciadora nos estilos paso doble e freestyle melhor do que a da atriz.
Na segunda fase do programa, a bachata de Ana e Nuno também venceu a performance de José Carlos Malato — que tinha derrotado Joaquim Nicolau anteriormente —, desta feita graças à votação do público.
Ana Garcia Martins segue assim para a primeira semifinal do "Dança Comigo", formato apresentado por Sílvia Alberto, e junta-se à atriz Joana Pais de Brito, vencedora da primeira gala.