Filipe 15 anos depois da quarta edição, que terminou com a vitória de Cifrão, "Dança Comigo" está de volta à RTP1. E a ligação emocional do formato ao novo leque de jurados, e também à apresentadora, é forte. Que o diga Noua Wong que, nesse mesmo ano de 2008, começou a namorar com Vítor Fonseca (a.k.a. Cifrão). Década e meia volvida, a bailarina, coreógrafa e atriz vai ocupar não só lugar no júri mas também ser a responsável pela coordenação artística de bailarinos e concorrentes, acompanhando-os nos ensaios durante a semana.

14 anos depois, "Dança Comigo" regressa à RTP. Mas Catarina Furtado não é a apresentadora
14 anos depois, "Dança Comigo" regressa à RTP. Mas Catarina Furtado não é a apresentadora
Ver artigo

E, com um entusiasmo contagiante, Noua revelou, na apresentação à imprensa da nova edição de "Dança Comigo", esta segunda-feira, 17 de janeiro, que os concorrentes já confirmados vão surpreender o público. A bailarina e atriz de 39 anos contou que, quando recebeu a chamada com o convite, achava que seria para participar como bailarina. Quando a produtora Endemol lhe disse que era para ser chefe do júri, a resposta foi imediata. "'Tá bom! Então vamos embora!", lembra.

Noua Wong
Noua Wong

Noua diz ainda que o regresso de "Dança Comigo" gerou de imediato um entusiasmo no meio da dança. "Assim que saiu a notícia, uma das coisas que me disse que eu tinha feito bem em aceitar foi o facto de todos os bailarinos do mercado me terem ligado. O meu telefone não parou um segundo e ainda ninguém sabia que eu estava ligada ao programa", explica, contando que os colegas de profissão querem participar no formato da RTP1. "Eu fiquei tão feliz com aquilo! Disse 'pessoal, vai haver espaço para todos, mais que não seja na entrada. Só temos quatro convidados por gala... vocês vão passar-se com os nomes que já aceitaram! Está tudo a começar os ensaios hoje e estou muito feliz", acrescentou ainda Noua, mostrando-se surpreendida pelo entusiasmo e entrega dos participantes, celebridades e bailarinos, logo no primeiro dia de ensaios. "Ninguém faltou. Às 9 da manhã, estava tudo batido na escola!".

Sónia Araújo é veterana do formato. Ganhou a segunda edição, em 2006, e o spin off "Dança Comigo no Gelo", em 2009. Bailarina de formação, a apresentadora da "Praça da Alegria" conta que, "ainda hoje" há pessoas que lhe falam do formato. "O Dança Comigo não me larga e ainda bem. Quanto a ser júri, eu fiquei um bocadinho mais retraída porque avaliar pessoas é diferente. Mas tentei tirar essa carga dos ombros porque, acima de tudo, o mais importante destes formatos é a diversão, superação de desafios e a atitude. Nós não vamos propriamente estar a avaliar se o pliê é bem feito ou se o pé está na perfeição. Acima de tudo, o que queremos é ver atitude, garra, alegria e boa disposição", disse Sónia Araújo.

Aos 77 anos, Filipe La Féria é um dos mais respeitados encenadores de teatro do País, tendo já tido várias participações como jurado em formatos televisivos, de "Got Talent Portugal", da RTP, a "A tua Cara Não Me é Estranha", da TVI. "Acho que faz falta, num tempo tão pesado como o que nós estamos a viver, um programa que não seja idiota e que divirta as pessoas, que emocione, que as pessoas estejam felizes em casa, sem verem guerras, ministros e corrupção. Acho que este programa vai estar condenado ao êxito. Eu vejo pela experiência que tenho no teatro. Tenho agora em cena 'A Revista é Sempre Revista' e vejo que as pessoas estão sequiosas de se rirem, do prazer de gostar da vida", salienta o encenador.

Filipe La Féria
Filipe La Féria

De regresso à apresentação do "Dança Comigo", Sílvia Alberto recorda que foi Catarina Furtado que sugeriu o seu nome para a substituir na condução da segunda temporada do programa, em 2006, após ter sido mãe pela primeira vez. "Já lhe agradeci e agradeci também agora a passagem de testemunho para esta edição. Sei que é um formato que lhe está no coração. É um formato especial para as duas. Para mim, porque marca o regresso à RTP e, para ela, porque marcou esse primeiro momento chamado João Maria".

Sílvia Alberto
Sílvia Alberto créditos: Madalena Esteves | Fremantle PT

A quinta temporada de "Dança Comigo" estreia na RTP1 no dia 29 de janeiro. Em cada gala participarão quatro celebridades que, se vitoriosas, passarão para as semifinais e, depois, para a grande final. A cada domingo, haverá convidados especiais, que não estarão a competir, e poderá haver participações de concorrentes das edições anteriores.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.