A polémica que envolve uma discussão nos bastidores do programa "Alô Portugal" entre os apresentadores José Figueiras e Ana Marques parece já estar resolvida. Esta terça-feira, 7 de janeiro, aquando da apresentação das novidades da SIC para o início de 2025, a apresentadora de 53 anos explicou que “nunca aconteceu nada” entre os dois, e que a questão tinha apenas sido “levantada pela imprensa”, apanhando-a completamente “de surpresa”.

Ana Marques e José Figueiras pegados nos bastidores do "Alô Portugal". Bronca ou apenas "boatos"?
Ana Marques e José Figueiras pegados nos bastidores do "Alô Portugal". Bronca ou apenas "boatos"?
Ver artigo

Essa questão foi levantada pela imprensa, nunca aconteceu nada que eu desse por isso. Eu e o Zé estamos juntos na SIC há 30 e tal anos, este foi o programa que fizemos durante mais tempo juntos e vamos continuar a fazer”, começou por dizer Ana Marques.

Os dois apresentadores viram-se envolvidos numa polémica quando, segundo a revista “Nova Gente”, foram alegadamente apanhados a ter uma forte discussão nos bastidores, que terá envolvido gritos e insultos, e uma fonte chegou mesmo a dizer à publicação que os dois “não se suportavam”. No entanto, Ana Marques desmentiu tudo. 

“Se com maridos e mulheres são [normais existirem alguns arrufos], então o que seria. Mas não houve nada, nem sequer aconteceu nada, continuo com o Zé”, explicou. “Fiquei chocada com a notícia, isto surgiu na imprensa. Fui apanhada de surpresa, achei uma perfeita estupidez. A única coisa que me custa é o que isso alimenta de haters, porque de resto, estou muito tranquila”, acrescentou ainda Ana Marques.

Além disso, a apresentadora falou também sobre a dinâmica da dupla com Miguel Costa, que começou a fazer de repórter no programa, e garante que os três são muito cúmplices. “Eu acho que isto é um trio e não uma dupla. O Miguel tem sido uma pessoa extraordinária que vem do teatro e tornou-se um repórter, uma pessoa com uma sensibilidade para perceber no terreno quais são os conteúdos que funcionam. Portanto, como diria a canção do Marco Paulo, ‘eu tenho dois amores’”, finalizou.

E por falar no artista, Ana Marques confessa ainda estar a fazer o luto, explicando que criou “uma ligação que não esperava” e que não estava à espera que Marco Paulo lhe fizesse tanta falta. “Custa um bocadinho pensar em como é que ele não está lá”, disse.

Juntos nas manhãs da SIC desde 2019, altura em que o "Alô Portugal" transitou da SIC Internacional para a SIC generalista, Ana Marques e José Figueiras deixaram de apresentar o programa de segunda-feira a sexta-feira, tendo transitado para as manhãs de sábado e domingo desde o dia 4 de janeiro. “Passou a ser um programa maior. Tem o mesmo nome, os mesmos apresentadores e o mesmo cenário, mas estendido, o que permite ter público e uma narrativa mais interessante”, concluiu.