Ana Rita Clara está de regresso à televisão. Depois de ter sido contratada pela estação de Queluz de Baixo em junho, também enquanto consultora sénior do canal de cabo TVI Ficção, a apresentadora vai voltar à apresentação na TVI generalista já em outubro com a série "Humanos", de sua autoria.
A ex-apresentadora da SIC e da SIC Mulher vai conduzir o novo formato, "que pretende 'invadir' a vida das pessoas e tentar compreender as várias profissões, escolhas e destinos de vida que existem", pode ler-se em comunicado de imprensa da TVI enviado às redações.
"É um formato único e emocionante. Que procura revelar as realidades, os protagonistas e as escolhas de vida de tantos portugueses. As suas profissões, as suas vidas e construções, o seu destino", diz Ana Rita Clara também em comunicado, acrescentando que este é um programa "que convida à experiência social real, provoca sensações, coloca questões e mudanças de perspetiva". "Espero que o portugueses se deixem emocionar tanto como eu", afirma a apresentadora e autora de "Humanos".
A apresentadora de 42 anos regressa assim à televisão depois de um hiato de dois anos. Ana Rita Clara começou a sua carreira na SIC como repórter do programa "Êxtase", em 2007. Integrou vários formatos da SIC generalista e da SIC Mulher. O seu último programa, "Faz Sentido", terminou em 2019, apesar de continuar a ser exibido, em repetição, no canal de cabo da estação de Paço de Arcos. Ana Rita Clara nunca teve um vínculo formal com a SIC e deixou de ter projetos com a estação há dois anos.
"Humanos", que conta com um total de dez episódios, estreia no domingo, 3 de outubro, antes do "Jornal da Uma".