Pelo segundo mês consecutivo, a TVI é líder de audiências. O canal de Queluz de Baixo registou uma audiência média de 14,9%, ficando à frente da SIC (14,7%) e da RTP1 (10,5%). Na média do ano de 2024, apenas 0,1 p.p. separa os dois canais. Nas contas de 2024, a TVI segue à frente, com 15% de share, e a SIC regista 14,9%.
No cabo, a CMTV segue invicta, com 5,7% de quota de mercado. No conjunto dos três canais de notícias, a CNN Portugal mantém-se líder, com 2,6% de share, mas a SIC Notícias está a aproximar-se do principal rival, fechando o mês de março com 2,4% de quota de mercado. A RTP3 não vai além dos 0,7%.
Ao contrário do que aconteceu no início de março, em que a SIC não só parabenizou a TVI pela vitória como enviou um avião para Queluz de Baixo, onde se podia ler a mensagem "obrigado por darem luta. SIC", desta vez (pelo menos até agora), só houve silêncio do lado de Paço de Arcos.
No dia 1 de março, foi oficialmente quebrada a liderança da SIC, que durava há 60 meses, e a TVI bateu a principal rival por 0,6 pontos percentuais.