RTP1, SIC e TVI já anunciaram as emissões especiais para o próximo domingo, 26 de setembro. Os portugueses vão às urnas para eleger os representantes dos órgãos de poder local e as três estações de televisão vão acompanhar os resultados.

Em disputa estão as eleições de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como as 3091 assembleias de freguesia, das quais sairão os executivos das juntas de freguesia.

RTP

A emissão especial da estação pública de televisão começa às 19h, num simultâneo RTP1 e RTP3, e será conduzida por José Rodrigues dos Santos, Ana Lourenço e Carlos Daniel. Às 21h, são reveladas seis sondagens da Universidade Católica efetuadas à boca das urnas com as primeiras projeções de resultados para Lisboa, Porto, Coimbra, Amadora, Almada e Figueira da Foz.

Em estúdio estarão os os comentadores da RTP João Soares, Miguel Poiares Maduro, Maria Flor Pedroso e Luísa Meireles.

SIC

"A Noite que Conta - Especial Autárquicas" terá como pivôs Rodrigo Guedes de Carvalho, Clara de Sousa e Bento Rodrigues. A emissão especial do canal generalista da estação de Paço de Arcos contará com os comentários de Luís Marques Mendes, Ana Gomes, José Miguel Júdice, Francisco Louçã e ainda Ricardo Araújo Pereira, e estender-se-á até à meia-noite.

Ricardo Araújo Pereira está de parabéns. Humorista faz 47 anos e este é o seu lado mais altruísta
Ricardo Araújo Pereira está de parabéns. Humorista faz 47 anos e este é o seu lado mais altruísta
Ver artigo

Na SIC Notícias, o especial autárquicas começa às 17h, numa emissão conduzida pelos pivôs Teresa Dimas e Miguel Ribeiro. A partir das 20h, o canal de notícias e o generalista terão a mesma emissão em simultâneo e, a partir da meia-noite, na SIC Notícias, as pivôs Rosa de Oliveira Pinto e Nelma Serpa Pinto prosseguem o noticiário sobre as eleições autárquicas.

TVI

A partir das 20h, a emissão dedicada às autárquicas é conduzida por José Alberto Carvalho, Pedro Mourinho e Sara Pinto. "A TVI irá divulgar uma grande sondagem que vai mostrar em que partido votariam os portugueses se fossem agora as legislativas, para além das grandes projeções à boca das urnas para saber quem ganha nas principais câmaras do País", anuncia a estação de Queluz de Baixo em comunicado. Sérgio Sousa Pinto, Manuela Ferreira Leite e Miguel Sousa Tavares serão os comentadores em estúdio.

De acordo com a informação disponível no site da estação de Queluz de Baixo, a emissão informativa decorrerá até às 22h, altura em que arranca mais uma gala do "Big Brother".

Na TVI24, a partir das 18h30, Carla Moita conduz uma emissão especial, com os comentários de Anselmo Crespo, Miguel Pinheiro e Paula Costa Simões. Após o simultâneo TVI / TVI24, "juntam-se ao painel da TVI os comentadores residentes Filipe Santos Costa, Sérgio Sousa Pinto e Sebastião Bugalho que convidam para a emissão especialíssima da 'Lei da Bolha', a comentadora da TVI24 Maria João Avillez", avança ainda a TVI.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.