As duas temporadas da série de aventura "Black Sails" já estão disponíveis na HBO Portugal. A série é uma prequela do livro de aventuras "A Ilha do Tesouro", do escocês Robert Louis Stevenson. A obra, publicada em 1883, é a Bíblia do imaginário popular dos piratas, tendo criado a iconografia que, até aos dias de hoje, associamos a estes aventureiros dos mares (a bandeira com a caveira, a perna de pau, o papagaio no ombro, as façanhas nas ilhas tropicais). O livro é também um dos mais adaptados de sempre para TV e cinema.

A  primeira temporada gira em torno dos contos do Capitão Flint e da sua tripulação, que lutam pela sobrevivência da Ilha de Nova Providência (no arquipélago caribenho das Bahamas).

Na segunda temporada, com a tripulação do Walrus encalhada e o precioso ouro da Urca nas mãos dos espanhóis, Flint e Silver vão ter que unir forças numa tentativa desesperada de sobrevivência. Com a chegada de uma nova raça de piratas, representada por Ned Low, Eleanor Guthrie começa a perder o controlo sobre Nassau.

Enquanto sangue é derramado e as tensões aumentam, Charles Vane terá que decidir o que valoriza mais: a vida de Eleanor ou o respeito dos seus homens. E sem que todos saibam, um prémio de valor incalculável já foi contrabandeado para a ilha. A sua descoberta irá impor o julgamento final: serão eles homens ou monstros?

Protagonizada por Toby Stephens, Luke Arnold, Toby Schmitz,Hannah New e Jessica Parker Kennedy, "Black Sails" descreve os acontecimentos passados 20 anos antes do livro escrito por Robert Louis Stevenson. A série é um original do canal Starz e teve, no total, quatro temporadas, emitidas entre 2014 e 2017.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.