Foi o primeiro talk show português a ser transmitido com a bolinha vermelha no canto do ecrã, muito devido ao tipo de conteúdo apresentado e à linguagem utilizada pelos convidados. O "Cabaret da Coxa" foi considerado um programa de culto enquanto se manteve em emissão na SIC Radical, entre 2002 e 2005, apresentado pelo irreverente Rui Unas que contava com a companhia de Baixinho, um papagaio, e o músico Gimba. Agora, 13 anos depois, o programa vai regressar à televisão, embora mais moderno e adaptado à realidade.
A novidade começou a ser anunciada por Rui Unas na sua página oficial de Instagram, onde comunicou aos seus mais de 400 mil seguidores que o programa ia regressar num formato especial. "E se o Cabaret da Coxa voltasse neste Natal? Pensem que seria uma espécie de Cabaret dos Hospitais... Vai acontecer", lê-se na publicação partilhada pelo humorista e apresentador.
Segundo Pedro Boucherie Mendes, diretor da SIC Radical e Diretor de Planeamento Estratégico do grupo Impresa, que falou com a MAGG, o programa vai começar a ser gravado a 5 de dezembro num teatro e com público presente — mantendo as caraterísticas do formato original, que tinha sempre plateia presente de modo a promover a interação entre público e convidados.
A ideia, revela, é "assinalar uma espécie de início de comemoração dos 18 anos da SIC Radical", que só se cumprem em meados de abril de 2019.
O programa, que vai contar com um total de cinco episódios, será emitido na SIC Radical e a previsão é para que a estreia aconteça a 25 de dezembro, dia de Natal. Quanto ao que se pode esperar do regresso do "Cabaret da Coxa", Pedro Boucherie Mendes promete uma "uma versão updated do original com uns twists" pelo meio e com a presença habitual das Unetes.
A nova versão vai ainda ter a presença assegurada de Gimba e do papagaio Baixinho que, juntos, irão protagonizar vários momentos de boa disposição com música à mistura.