O último episódio de "Casados à Primeira Vista" promete dar tudo aquilo que o espectador mais voyeur procura neste tipo de programas: polémicas, discussões e reviravoltas surpreendentes. Na última gala de compromisso as revelações de Maria de Lurdes, uma das concorrentes menos populares, vão irritar os especialistas e o resto dos participantes.
Lurdes chegou ao programa para fazer par romântico com António. No entanto, e devido à divergência de feitios, houve uma troca de casais inéditas na história do programa em Portugal. Lurdes assumiu o noivado com Paulo, com quem vai permanecer até ao fim.
Só que enquanto estava com Paulo, a concorrente encontrava-se secretamente com o pai do seu filho mais novo durante os intervalos das gravações. A informação é avançada pela revista "TV Guia", citada pela "A Televisão", que diz que a revelação é feita pela própria — e será esse um dos momentos mais chocantes do programa.
Segundo a mesma publicação, Lurdes vai confessar a traição aos dois concorrentes na última cerimónia de compromisso que vai contar com a presença de Paulo e António. O objetivo é levar Lurdes a falar sobre as suas relações passadas. Só que a admissão de uma traição não estava nos planos da produção.
Ainda segundo a revista "TV Guia", será Eduardo Torgal, um dos especialistas em relações, o que mais se vai revoltar contra a concorrente — questionando-a sobre a sua atitude e sobre o que a terá motivado a enganar a produção durante o período de gravações. "A concorrente não vai poupar nas palavras e falará sobre António, revelando que não aprendeu nada com ele", lê-se.
Mas há mais surpresas. Na última cerimónia de compromisso, os casais compostos por Hugo e Inês e Tatiana e Bruno vão renovar os novos de casamento. Liliana e Pedro vão terminar a relação, por decisão da concorrente, e Marta vai protagonizar uma das discussões mais acesas com a especialista Cris Carvalho, que a vai acusar de manipular Luís.