Depois do casamento, da lua de mel e dos primeiros dias em casa, o programa “Casados à Primeiro Vista” mostrou a primeira cerimónia de compromisso. O evento acontece todas as semanas e é neste espaço que os casais concorrentes decidem se querem continuar na experiência ou se, pelo contrário, desejam sair.

O casal começa por ouvir alguns conselhos dos especialistas sobre o comportamento dos dois e, logo de seguida, escreve num papel a sua intenção — se desejam sair ou ficar. Caso os dois escrevem a palavra "sair" a experiência acaba para o casal, se os dois escreverem a palavra "ficar" significa que continuam no programa. Mas, se um deles escrever que quer sair e o outro deseja ficar, ainda é hora de os especialistas intervirem.

“Casais à Primeira Vista”. As tensões, bocas e desabafos no primeiro jantar de grupo
“Casais à Primeira Vista”. As tensões, bocas e desabafos no primeiro jantar de grupo
Ver artigo

Este domingo, 3 de novembro, aconteceu a primeira cerimónia de compromisso. Fique a conhecer quem ficou no programa e quem saiu.

Os que optaram por continuar juntos

Liliana e Pedro. O primeiro casal a falar com os especialistas foi Liliana e Pedro. Ainda que a concorrente tivesse algumas reservas, decidiu continuar com experiência — ainda que tenha deixado bem patente o seu descontentamento. “O Pedro é uma pessoa ansiosa e não consegue pôr um travão e isso fez-me retrair”, explicou. “Eu não consigo estar 24 sob 24 horas de mão dada com uma pessoa. Eu preciso de respirar”. “Ele conquista-me se não me sufocar” continuou. Ao mostrar o cartão, os dois disseram que queriam ficar. “Eu vou dar mais uma chance, ver como as coisas correm”, disse Pedro. “Vamos experimentar mais uma semana para ver o que dá”, disse Liliana que escreveu a palavra ficar com reticências.

Hugo e Inês. A concorrente começou por explicar que não se sentia atraída por Hugo, ainda assim o concorrente disse não se sentir muito desconfortável. “Acho que é um desconforto que é superável. Somos muito mais do que o nosso aspeto físico”. “De 0 a 10 quanto é que acha que o relacionamento pode dar certo?”, perguntaram os especialistas. “Seis”, disse Hugo. “Neste momento não daria muito mais que isso”, acrescentou Inês. Ainda assim, os dois escreveram a palavra "ficar" nos cartões.

Anabela e Lucas. Antes de os especialistas falarem, Diana Chaves quis saber se o casal desejava permanecer no programa, dado que Anabela tinha saído de casa durante uma semana. Os dois escreveram "ficar", mas a troca de acusações não parou. “O riso do Lucas comunica comigo de um jeito que eu não consigo” começou por criticar Anabela. “Eu não consigo apaixonar-me por uma pessoa que não admiro”, continuou, elencando depois várias atitudes do noivo de que não gostou. Depois desta mini discussão em frente aos especialistas, Diana Chaves sugeriu que a cerimónia terminasse e que a relação fosse analisada dali a sete dias.

"Casados à Primeira Vista". Os comentários hilariantes da família de Lucas e Anabela
"Casados à Primeira Vista". Os comentários hilariantes da família de Lucas e Anabela
Ver artigo

Marta e Luís. “Está claro de quem é a Marta?”, perguntaram os especialistas a Luís. “Eu acho que não, é confuso”, começou por explicar. “Senti na lua de mal que era quente e frio, quente e frio. E nós falámos sobre isso. Mas não estou a sentir crescer mais”, adiantou. “Mas a base ainda existe”. Durante a conversa com os especialistas, o casal teve ainda oportunidade de contar como se tinham conhecido pela primeira vez. “Foi uma coisa tão natural conhecermo-nos, como tão natural foi não voltarmos a estabelecer contacto”, explicou Marta. “E não está a perturbar a vossa relação”, perguntaram os especialistas. “Não, de todo”, disse. Os dois terminaram a escever a palavra "ficar" nos cartões.

Os que decidiram sair

Lurdes e António. “Nós temos feitios muito diferentes”, começou por explicar a concorrente. “O António consegue ouvir-me e respeitar-me. Mas para mim isso não chega”, atirou. “O facto de dar uma opinião e ele não aceitar, para mim não é respeito”. Perante estes factos, António continuava calada. “Pronto, não vamos ficar a lavar roupa suja”, disse. “Logo no dia do casamento, olhei para o António e não gostei do que vi. Não gosto da maneira como come, dos tiques dele e do perfume dele”. Perante estas palavras, os dois mostraram os cartões que diziam "sair".

Ana Raquel e Paulo. “No nosso caso, foi uma separação à primeira vista”, começou por dizer Paulo. “Era quase uma não experiência”, continuou. “Se o exterior não me interessar, o interior não me interessa. Os olhos comem”, explicou Ana Raquel. A concorrente começou a discutir com os especialistas sobre um dos motivos que levou a que não gostasse de Paulo – a sua idade. No caso de Ana Raquel, a concorrente escreveu "sair". Paulo mostrou essa intenção mas desejou continuar no programa. “Sair da relação com a Ana Raquel, mas…”, podia ler-se no cartão.

"Casados à Primeira Vista". Pedro terá traído Liliana com a polémica Ana Raquel
"Casados à Primeira Vista". Pedro terá traído Liliana com a polémica Ana Raquel
Ver artigo

O novo casal

Lurdes e Paulo. Depois de mostrar interesse em continuar no programa, Paulo sugerir fazer match com Lurdes. “Porque não aceitar aquilo que o Paulo propôs?”, perguntou a concorrente. “Estou disposta a conhecê-lo melhor. Pelo menos há ali qualquer coisa que indica que vai ser melhor”, continuou. Paulo explicou que a ideia surgiu depois do primeiro jantar. Por ser um caso novo no programa em Portugal, Diana Chaves sugeriu uma dinâmica diferente. “Vão para as vossas casas mas fazem as atividades em conjunto durante a semana”, disse acrescentando que na relação iria ser analisada na próxima cerimónia de compromisso. Quem não achou graça a esta troca foi António, que criticou a atitude de Paulo, sempre disfarçando o incómodo com piadas. "Fazem de mim corno quando ainda estou casado", disse a Ana Raquel. Perante as câmaras, assumiu que não gostou de ser tratado desta forma.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.